segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

'Vamos pular o carnaval com segurança ', diz comandante da PM


Em entrevista coletiva a imprensa no final da manhã desta segunda-feira (6) no Quartel do Exército, na Mouraria, Centro de Salvador, o coronel Alfredo Castro disse que baianos e turistas poderão brincar o carnaval com segurança.

“Nós vamos pular o carnaval, com segurança e com certeza com segurança da Polícia Militar porque os policiais militares tem um envolvimento não somente no carnaval, mas em todos os dias no nosso estado”, disse o coronel.

"Esse momento é de insegurança, mas uma insegurança feita de pessoas até inescrupulosas que visam assustar a nossa população através da mídia virtual, através do twitter e desses mecanismos ao invés de ser do bem. Nós estamos na linha de produção do bem, que nós fazemos parte”, finalizou.

O carnaval da Bahia começa no dia 16 de fevereiro e terá abertura na Praça Municipal de Salvador.

Confronto

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em um novo confronto entre a polícia e o grupo de manifestantes que se concentra na Assembleia Legislativa da Bahia em apoio aos policiais militares em greve desde terça-feira (31).

"Filma eles, filma eles, pra mostrar como estão despreparados. Como eles vão para a rua desse jeito?!”, questionou um dos feridos ao falar com a imprensa no local. 

O outro ferido foi um cinegrafista de uma emissora de TV, que ao inalar o gás de efeito moral, teve sangramento no nariz. Não se sabe ao certo quem começou o conflito, mas o que se pode perceber foi a movimentação em que manifestantes atiravam objetos contra os policiais, que reagiu com bombas de efeito moral e balas de borracha.
Desde o início do dia, cerca de 600 homens do Exército, além de 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT)  isolam a área na tentativa de garantir a livre circulação e o funcionamento do Centro Administrativo da Bahia (CAB). O isolamento da área também visa facilitar o cumprimento pela Polícia Federal de 11 mandados de prisão contra integrantes do movimento grevista.

Nenhum comentário: