sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carros envolvidos em acidente na BR-324 podem ser de assaltantes de banco


Um acidente na BR-324 que terminou com dois veículos abandonados às margens da rodovia despertou as suspeitas da polícia. Três veículos, um Corola e dois Gols colidiram de lado por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (09/02) no Km 454, nas proximidades do município de Tanquinho, a 146 km de Salvador.

Os ocupantes dos Gols fugiram logo após a batida. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro dos veículos havia materiais utilizados para abrir caixas eletrônicos, cofres, sacolas vazias, maçarico e chaves de fenda, o que levaram os agentes a acreditar que eles haviam sido utilizados na fuga dos assaltantes do Banco do Brasil do município de Riachão do Jacuípe.

De acordo com o site Calila Notícias, depois do acidente, uma carreta e um Fiat Doblô pararam no local do acidente para ajudar os possíveis feridos. O motorista do Doblô levava passageiros de Capela do Alto Alegre para o aeroporto de Salvador, foi obrigado a esvaziar o carro e entregar aos supostos bandidos em fuga. 
 















Ainda de acordo com o Calila, Corola estava sendo dirigido por Lourival José Santana, 62 anos, morador da Avenida Marquês de Herval, Bairro da Pedreira em Belém-PA e viajava na companhia da esposa Odete Santana que são evangélicos e o motorista falou ao Calila Noticias que havia  saído ás 4h de Feira de Santana para a capital paraense.
 Os Gol seguiam sentido Riachão do Jacuípe/Tanquinho quando o veículo de cor prata em alta velocidade numa lombada invadiu a contra mão e o motorista do Corola para evitar a colisão de frente saiu da pista e desceu uma ribanceira, o Gol preto que viajava muito próximo colidiu na trazeira e acabou capotando e e voltou a posição normal, no interior do carro preto estava muito maçaricos e ferramentas.

Além do Doblô, o grupo ainda roubou um Celta que passava pelo local pouco depois do acidente. O Doblô foi abandonado próximo a um quebra-molas na entrada de Tanquinho e o grupo possivelmente seguiu em fuga no Celta. Segundo as testemunhas da troca dos carros, os homens que estavam nos Gols saíram atirando para cima e pedindo para desocupar o carro e aparentavam ter sofrido ferimentos leves.

Arrombamento em Riachão do Jacuípe

Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade de Richão do Jacuípe, a 183 km de Salvador, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (9). Os bandidos utilizaram um maçarico para ter acesso ao cofre do caixa, mas não conseguiram roubar nenhum dinheiro.

Nenhum comentário: