terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Ô, o Carnaval acabou", cantam PMs em greve após reunião sem acordo com governo


Ainda acampados na Assembleia Legislativa, os policiais militares grevistas cantaram neste final de tarde "Ô, o Carnaval acabou, o Carnaval acabou", em uma ameaça à festa, que tem previsão de começar no dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira. Uma reunião entre manifestantes e o governo do estado terminou em impasse no final desta tarde.
No início da noite desta terça-feira (7), soldados do Exército fizeram mais um cordão de isolamento em frente à assembleia. Apesar disso, o clima no local é de tranquilidade. O Exército segue sem falar de invasão.
Em entrevista à Globo News, o governador Jaques Wagner voltou a garantir a realização do Carnaval com policiamento. "O planejamento está todo feito para o carnaval. O investimento de R$ 30 milhões na segurança será mantido", disse, salientando que a "Operação Carnaval"da polícia começa na terça, quando PMs do interior chegam à capital.

Impasse
“Nós, ao longo de cinco anos, concedemos 30% de aumento real. E eu tenho limite na folha. As negociações são em torno desse valor, da chamada GAP IV, e eventualmente até da GAP V, mas evidentemente isso terá que ser partilhado ao longo de 2013, 2014 e até 2015. Se for para pagar alguma coisa imediatamente agora, não há menor espaço, porque eu não tenho espaço fiscal para fazê-lo", afirmou o governador.

Os grevistas recusam a proposta de reajuste oferecida pelo governo de 6,5% reatroativo ao mês de janeiro. Além do aumento salarial, a categoria reivindica o pagamento da GAP IV e V, e a regulamentação do pagamento de auxílio acidente, insalubidade e periculosidade.

Os grevistas também pedem anistia administrativa e revogação das prisões dos 12 líderes do movimento.
Informações d CORREIO e foto de Antônio Saturnino

2 comentários:

Mari disse...

desastroso tudo o que o governador fez até agora, pra que tanto efetivo de exercito e especializadas no CAB? paga logo a gap V e deixa de conversa

caique disse...

É Porque É Tão Fácio Assim Como você Ignorante Pensa Né?