segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Greve da PM - Fim de semana do feirense marcado com 14 mortos


O final de semana com greve dos Policiais Militares foi marcado com 14 mortes violentas, em Feira de Santana.  Os crimes ocorreram entre a noite da última sexta-feira (03/02) até a noite de domingo (05) sendo 12 assassinatos e dois latrocínios (roubo seguido de morte).

O primeiro crime aconteceu próximo ao Boulevard Shopping, em um bar na rua Parnaíba, no bairro Caseb, quando quatro homens em um veículo Corsa, de cor prata, dispararam vários tiros contra Cremildo Santos Morais, que morava na rua Áustria, no mesmo bairro. Segundo informações, ele estava bebendo no bar quando os criminosos chegaram armados. Algumas pessoas correram, mas a vítima ficou e foi executada por motivos ainda não identificados.

Wanderson Gonzaga Ferreira, 19 anos, que morava rua Itaraí, no bairro Mangabeira, foi morto a tiros dentro de casa por quatro homens encapuzados que estavam em um veículo de cor verde. Segundo informações, quando a vítima avistou o carro, saiu correndo e entrou dentro de casa, mas os matadores pararam o carro, invadiram a residência e executou o jovem.

O adolescente de 15 anos, Yago Santos Silva, também foi executado. Segundo informações os autores do crime encontraram o jovem no bairro George Américo e efetuaram vários tiros. Até o momento a autoria e os motivos do crime são desconhecidos. Yago morava no mesmo bairro onde foi assassinado.

Por volta das 11h30 Joeferson Lima Brito, 21 anos, que residia na rua H, no conjunto Sérgio Carneiro, foi assassinado com três tiros. O corpo foi encontrado por populares na localidade conhecida como fazenda São João, na área do CIS - Centro Industrial do Subaé.
O segundo homicídio do sábado ocorreu no bairro Parque Panorama, na região do bairro Tomba. A vítima identificada como Luis Carlos dos Santos, tinha 21 anos. Ele morava na rua Seringueira, no conjunto Amazonas. Segundo populares, Luiz Carlos estava em um bar próximo a um campo de várzea quando foi baleado. Ele tentou fugir e foi atingido por cinco disparos vindo a cair na rua Conceição do Mocambí no Panorama.

Por volta das 21h30 de sábado, um catador de produtos recicláveis foi assassinado com vários tiros no cruzamento das ruas São José e Eduardo Espínola, no bairro Baraúnas. A polícia ainda não tem a identificação da vítima.

Na noite de sábado, Edson dos Santos Lima Filho, 31 anos, que morava na rua Pitombeiras, no bairro Campo Limpo, foi morto com quatro tiros próximo a residência onde morava.

Também na noite de sábado, o ajudante de pedreiro José Augusto Pereira de Sousa, 21 anos, que morava no conjunto José Ronaldo, foi baleado no conjunto George Américo e levado para um hospital, mas não resistiu.

Por volta das 2h30 de domingo (5), na praça do Conjunto Morada das Árvores, o vigilante José Carlos de Jesus, 52 anos, foi assassinado com vários tiros. Ele morava no bairro George Américo e, de acordo com a Polícia Civil, estava trabalhando na praça quando foi atingido por vários disparos. De acordo com a polícia, ele foi vítima de latrocínio, uma vez que a arma e a bicicleta foram levadas.

Por volta das 6h30 de domingo, Orlando de Jesus Almeida, 31 anos, foi morto a tiros, no bairro Queimadinha, próximo ao Galpão de Amendoim.


Também no domingo, Aelton Santana de Almeida Serafim foi assassinado na rua Caraíbas, no bairro Campo do Gado Novo. O crime aconteceu na rua onde a vítima morava e no mesmo dia em que ela completou 20 anos de idade. Segundo informações homens não identificados que estavam em uma motocicleta mataram o jovem.

Flávio Lima Alves, 26 anos, que residia na rua Bela Vista no conjunto Jussara, foi assassinado na noite de domingo, no mesmo conjunto onde morava. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. O corpo foi identificado por familiares na manhã desta segunda-feira (6), no Departamento de Polícia Técncia (DPT.)
Informações do programa Acorda Cidade.

Nenhum comentário: