quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Assaltantes levam dinheiro e reféns em bancos em Amargosa


Uma quadrilha formada por pelo menos dez homens invadiu duas agências do Banco do Brasil e do Bradesco que ficam no centro da cidade de Amargosa, na manhã desta quarta-feira (29/02) levando pânico aos moradores da cidade. Segundo informações de testemunhas, o grupo chegou em uma caminhonete modelo Hillux/Toyota e um CrossFox/Volkswagen, começou a atirar na frente da agência e invadiu o estabelecimento.

Ainda segundo informações das testemunhas, os bandidos intimidaram os seguranças e criaram uma corrente humana com os clientes e funcionários enquanto pegavam o dinheiro do cofre da agência. Na saída, o grupo teria levado como reféns três pessoas e o gerente do banco, além de incendiar um carro na frente do banco. Antes, os assaltantes roubaram a agência do Bradesco da cidade, em circunstâncias ainda não informadas pela polícia.

Antes da ação, os bandidos foram para a delegacia da cidade, furou pneus das viaturas, fizeram um agente refém e levaram ele para o Banco. As polícias Militar e Civil foram para o local acompanhar a situação. Os bandidos fugiram nos carros para uma região conhecida como Ribeirão levando o dinheiro e os reféns.

REVOLTA

Revoltados com a falta de segurança na cidade, moradores que estavam próximo aos bancos que foram assaltados por pouco não viraram a viatura da polícia civil que estava em frente à agência bancária.

Segundo os moradores, a Polícia Civil local, assim como a Militar são carentes de efetivo policial e de armamentos e os poucos agentes que tem na cidade,  encontram inúmeras dificuldades para trabalhar. 

Testemunhas contaram que os bandidos atiraram na saída do banco e jogaram dinheiro pela rua. A polícia ainda não confirmou se alguém ficou ferido durante a ação nem a quantia levada.

Castro Alves
A situação é bem semelhante ao que aconteceu nos primeiros dias deste ano no município de Castro Alves, localizado a 190 km de Salvador. Uma agência do Banco do Brasil foi também foi assaltada por uma quadrilha formada por cerca de seis integrantes.

Após assaltar a agência, os bandidos jogaram fora moedas de valores pequenos e atiraram para cima. A quadrilha fugiu do local em dois veículos, uma picape branca da marca Chevrolet, modelo S-10, e um carro da marca Fiat, modelo Strada, de cor vermelha. Na ocasião, o grupo também fugiu da agência com mais três reféns, entre eles o gerente do banco.
Fotos: Jadson Ribeiro

Nenhum comentário: