quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PM sai da Alba e é morto após assalto a pizzaria na capital


Um Policial Militar foi morto na noite desta terça-feira (07/02) no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo informações do posto policial do Hospital Roberto Santos, o soldado estava em uma pizzaria quando o local foi assaltado. Ainda de acordo a polícia, os assaltantes atiraram contra o soldado quando perceberam que ele estava armado. A vítima era lotado na 23ª Companhia da Policial Militar de Tancredo Neves. Segundo informações da 23ª Companhia, ele entrou na corporação em março de 2005.

De acordo com um dos grevistas que segue na Assembleia Legislativa (Alba) e que não quis se identificar, a vítima participava ativamente do movimento e estava dentro da Alba até o início da noite. "Ele deixou a Assembleia no início da noite para ir ver a família. Ele estava aqui desde o primeiro dia de greve, participando ativamente do movimento", disse o grevista, lotado na 3ª Companhia Independente da PM. "Amanhã [quarta-feira, 8] iremos fazer uma homenagem ao nosso colega", completou.

Não há confirmações oficiais de que o crime tenha envolvimento com a greve.

Habeas Corpus

Cinco dos 12 policiais militares da Bahia que tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça tiveram o pedido de habeas corpus negado nesta terça-feira, segundo o advogado Jonas Benícios, que os representa.

Segundo Benícios, a Justiça utilizou como argumento para negar o habeas corpus a ausência de provas para a liberação dos policiais, que são suspeitos de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público. Os PMs também devem passar por um processo administrativo na própria corporação.

Ainda de acordo com Benícios, os advogados dos policiais ficaram sabendo dos mandados de prisão através da imprensa. "Eu não tive como preparar a defesa porque não tive acesso aos autos do processo que pede a prisão. Mas agora, com base nos fatos atuais, vou levantar dados e provas para entrar com novo pedido", diz o advogado.

Entre os cinco policiais representados por Benícios, está Marco Prisco, líder do movimento grevista.

Prisões

O sargento da PM Elias Alves foi preso na tarde desta terça, em Salvador. Este é o segundo mandado cumprido dos 12 que foram expedidos por determinação judicial.

O soldado Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), está preso desde a madrugada de domingo (5) na Polícia do Exército. A prisão preventiva foi decretada pela juíza Janete Fadul.

Informações do G1 e foto de Claudionor Júnior / Agência A TARDE

Nenhum comentário: