quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PM reforça o policiamento em Feira de Santana, diz comando geral



Em nota a imprensa, o Comando geral da Polícia Militar da Bahia diz que reforçou o policiamento nas cidades de Feira de Santana e Ilhéus. A iniciativa foi tomada em virtude do clima de tensão gerado por atos de vandalismos causados por manifestantes em greve.

Em Feira de Santana foram deslocadas viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte. Já em Ilhéus foram enviadas equipes da CIPE Cacaueira. O objetivo é intensificar o policiamento e garantir a segurança nestes municípios.

Deputado Carlos Geilson emite nota de desagrado à greve

O governo precisa deixar sua pasmaria de lado, deixar o “faz de conta” e entender que a greve existe e suas consequências são reais.
Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado, vive hoje um dia de caos sem precedentes na sua história. Comércio e bancos fechados, ônibus recolhidos as garagens, arrastões nos centros e nos bairros e morte na cidade.
Enquanto isso, o comando local da PM tenta demonstrar que a situação é de calmaria e, que o cidadão pode contar com a segurança do apoio da PM.
Como deputado estadual, não cometo a irresponsabilidade como na greve de 2001, que muitos políticos apoiaram e incentivaram o movimento, sem se preocupar com o bem-estar do cidadão, visando apenas o desgaste do governo de então.
O que eu defendo é a interferência imediata do governo para a abertura de um canal de negociação, para que num processo de um diálogo às reivindicações sejam postas na mesa e a sociedade baiana possa tomar conhecimento dos pleitos do movimento, e do que o governo pode ou não atender.
A política errada de ignorar o movimento só faz piorar as coisas e em nada contribui para solucionar o impasse”.
Deputado estadual Carlos Geilson (PTN)

Nenhum comentário: