quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeito de Feira pede providências a autoridades civis e militares



O prefeito Tarcízio Pimenta determinou a criação de um Gabinete de Gerenciamento de Crise, para acompanhar todos os acontecimentos em torno da crise provocada pela greve dos policiais militares, junto a autoridades civis e militares. O objetivo é tranqüilizar a população, que está em pânico desde o início da tarde desta quarta-feira (02/02), por conta da falta de segurança nas ruas.

O gabinete será presidido pelo próprio prefeito e integrado pelos secretários de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e de Comunicação Social, Fabrício Almeida. A primeira ação do grupo foi manter contato com a Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Justiça, 6ª Região Militar, Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Comando Geral da Polícia Militar.

De acordo com o prefeito, o objetivo é manter as autoridades informadas sobre os últimos acontecimentos na cidade e, ao mesmo tempo, buscar medidas para garantir a segurança e a tranquilidade da população. A cidade está em estado de alerta a partir da noite de quarta-feira, quando os militares paralisaram as atividades. Com as notícias de assaltos e arrastões que estariam ocorrendo, todo o comércio foi fechado e o centro esvaziado.

Como medida preventiva, várias unidades de saúde também suspenderam o atendimento nesta tarde, principalmente nos bairros da periferia, para garantir a segurança dos pacientes, funcionários e do próprio equipamento público. Enquanto isso, a Guarda Civil Municipal foi acionada para reforçar a segurança do patrimônio público e a Central de Videomonitoramento continua funcionando 24 horas.

Nenhum comentário: