quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Segurança e Saúde apresentam redução de 16 a 17% de ocorrências neste Carnaval


Em coletiva realizada nesta manhã de quarta-feira (22/02), o Jaques Wagner anunciou que houve redução de 16 a 17% das ocorrências em Segurança e Saúde neste Carnaval. "Conseguimos realizar um Carnaval melhor com relação aos indicadores de Segurança, Saúde e Turismo", disse o governador.

Contrário às expectativas pessimistas em relação ao turismo durante o Carnaval devido a greve parcial de PMs, Wagner afirmou que houve manutenção da procura por passagens e hotelaria em relação a 2011. "Não houve cancelamento de pacotes turísticos no Carnaval. No sábado teve um aumento da procura", garantiu.
Além disso, foi registrado um gasto de R$ 518 milhões por turistas em toda o a Bahia durante a folia momesca. Quanto à segurança nos bairros periféricos de Salvador, houve reforço da Força Nacional neste Carnaval.

Carnaval para a pipoca
O aumento do número de trios sem cordas neste Carnaval foi destacado durante a coletiva. Segundo o secretário de Cultura, Albino Rubim, o "aumento de blocos sem cordas é muito positivo e é uma tendência". Jaques Wagner agradeceu os artistas que desfilaram em blocos sem cordas durante a folia.

O carnaval do Centro Histórico também foi comentado. "Vamos continuar trabalhando para diversificar ainda mais o Carnaval no Pelourinho", garantiu o governador.

A coletiva foi realizada no auditório da Fundação João Fernandes da Cunha, antigo Clube Cruz Vermelha, no Campo Grande. Estavam presentes o governador Jaques Wagner, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, o delegado chefe da Polícia Civil, Helio Jorge, e os secretários estaduais de Comunicação, Turismo, Cultura, Saúde e Segurança.
*Com informações do site e do Twitter da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom)

Nenhum comentário: