quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Comando da PM diz que negociações estão sendo dialogadas


Impasse na greve dos policiais militares decretada na terça-feira (31) por uma das associações da categoria. Os policiais acampados na Assembleia Legislativa querem o pagamento de gratificações e benefícios. O comando da corporação disse que negociações já vem sendo dialogadas.

Pela manhã, viaturas da Polícia Militar circulavam pelas principais avenidas de Salvador. Já na Assembleia Legislativa, os manifestantes seguiam mobilizados. No fim da manhã, um grupo tomou uma viatura de policiais que não queriam participar da greve e furaram os pneus do carro. A greve foi deflagrada na noite desta terça-feira (31/01) em Assembleia pela Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, Aspra. Eles ocuparam a Assembleia Legislativa, onde passaram a noite.

“Esperamos que o governo venha o mais rápido possível negociar e voltar. O secretário de Segurança Pública tem que negociar com a gente e ver de que forma pode negociar, mas quem tem que vir aqui, é um representante do governo”, diz o presidente da Aspra, Marco Prisco.
 
A Polícia Militar segue classificando a greve como não legítima. O Diretor de Comunicação da PM falou nesta quarta-feira (1) sobre as reivindicações dos grevistas. “Essas reivindicações são objetos de pauta de negociação do comando da PM com a área sistêmica do estado e com a concordância das demais associações. Estamos fazendo inclusive, estudos numéricos, estudos de impacto para que nós consigamos efetivamente, instrumentalizar o estado na tomada de decisão em relação a essas questões, todas de melhoria de condições de trabalho para a Polícia Militar. Gilson Santiago – diretor de comunicação da PM.

O governo disse que espera que a associação em greve apresente suas reivindicações como as outras associações institucionais estão fazendo e que continua aberto ao diálogo.

Interior do Estado

Em Vitória da Conquista, o policiamento ostensivo foi mantido. O comando da corporação informou que os 500 PM’s da cidade estão trabalhando. Em Ilhéus, na região sul do estado, os policiais não aderiram à greve. O policiamento em Juazeiro, no norte da Bahia, também foi normal.
O comando da PM garantiu que a segurança para o carnaval adiantado da cidade, que começa nesta quinta-feira (2), está garantido. “O policiamento está garantido. Teremos, com certeza, o melhor carnaval de todos os tempos”, diz o assessor de comunicação social, Major Mota Lima.

Em Feira de Santana, das quatro companhias da Polícia Militar, apenas uma funcionou na manhã desta quarta. Nas outras, portões fechados com viaturas e motos estacionadas nos pátios. Segundo o comando de greve apenas 30% do efetivo está trabalhando, mas de forma interna, nas companhias. “As viaturas que estão rodando por aí são conduzidas por oficiais. 

A atividade fim da polícia está totalmente parada” explicou Edianare Almeida, responsável pelo comando de greve. Já o coronel Hélio Goldin tentou tranquilizar a população. “Eu desconheço a informação de que a companhia esteja fechada. O que eu estou informando é que os nossos companheiros estão todos trabalhando”, disse.

Um comentário:

paulobala disse...

A policia tem que ter conciência que deve se fazer a greve mas de uma maneira que não prejudique a população pois há vida em jogo,crianças,mulheres existem bandidos de todos os tipos aqueles,q roubam,aqueles q matam q estrupam mulheres e crianças e a policia está dando oportunidade para esse indivíduos já pensou se acontecem com algum familiar desses sou pai filho e sei também oq é perder um ente querido então pensem por esse lado e façam reivindiquem mas sem prejudicar o próximo pois quando se tornam policias tem um juramento a cumprir.