sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Segurança de Feira de Santana ganha apoio do 35º BI



A segurança pública em Feira de Santana vai contar com reforço de tropas do Exército Brasileiro. Será disponibilizado, a partir desta sexta-feira (03), efetivo de aproximadamente 200 homens que irão atuar de forma ininterrupta em diversas ruas e bairros do Município. 
O anúncio foi feito pelo comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério Matos dos Santos, durante entrevista coletiva. Além do efetivo do Exército, o esquema de segurança pública em Feira, durante a greve da Polícia Militar da Bahia, conta ainda com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal e Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE) Litoral Norte.

A disponibilização das forças auxiliares, como informa o comandante, atende a reivindicação do Governo Municipal e diversos órgãos de segurança pública com o intuito de assegurar a ordem pública e a paz no Município. 

“O Exército Brasileiro, preocupado em manter a segurança da população, vai participar de forma continuada desta operação coletiva, que envolve diversas forças de segurança. A nossa missão é devolver à população a sensação de tranquilidade e segurança que foi perdida na quinta-feira (2)”, destaca o tenente coronel Rogério Matos dos Santos.
 
As tropas estarão nas ruas com viaturas, armas de diversos calibres e equipamentos de segurança. De acordo com comandante Santos, o plano de operações está sendo concluído. “Os soldados têm formação em garantir a ordem. Vamos atuar para manter a garantia dos serviços como transporte, saúde, educação e o funcionamento dos órgãos no município de Feira de Santana”, finalizou.

Nenhum comentário: