segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Medica de PSF de Feira de Santana é sequestrada


Quatro homens ainda não identificados sequstraram a medica ginecologista, Renata Soraia Alves Costas, por volta das 16h30min desta segunda-feira (27/02), no momento em que a vitima largava o plantão, no Posto Médico que fica localizado, na rua São Roque, no Parque Getulio Vargas.

De acordo com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, a medica seguia para o veículo de sua propriedade quando foi abordada por dois sequestradores, que stavam armados obrigando-a entrar no Fiat Uno e em seguida fugiram em alta velocidade. Uma testemunha afirmou que os criminosos chegaram por volta das 13 horas.

“Eles chegaram cedo, ainda fizeram um lanche num mercadinho próximo ao posto médico. Mas todos que observaram a presença deles no mercadinho e na esquina se perguntavam quem são esses caras? já que ninguém nunca os viram por aqui. Um morador chegou a perguntar para eles quem eram, pois muitos na rua estavam assustados. Eles responderam que estavam esperando um paciente que estava no posto e ainda perguntaram se o bairro era perigoso,” disse a testemunha.

Minutos depois, uma guarnição da Polícia Militar encontrou o veiculo Fiat Uno usado pelos sequestradores, nos fundos do Sac., no centro de Feira de Santana. Um policial militar afirmou para reportagem que, que provavelmente, os criminosos trocaram de carro.

O veiculo da  médica, um Fusion placa JRZ- 9849, ficou estacionado na porta da UBS. A porta do banco do condutor estava encostada o que leva crer que ela estava tentando entrar no veículo quando foi abordada pelos bandidos. Renata é esposa do médico Edson Souza, que faz parte da direção no hospital Materday.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal acompanhada do Secretário Municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, estiveram no local levantando informações junto a populares sobre o paradeiro dos sequestradores com a medica.

Nenhum comentário: