quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sete pessoas morrem em troca de tiros com Policiais em Amaralina

Quatro homens foram mortos no Nordeste de Amaralina na noite de quarta-feira (29) depois que o tenente da Polícia Militar, Bruno Pimentel Garreeq, 30 anos, foi atingido por um tiro na coxa enquanto fazia diligência na localidade conhecida como Areal.

Três deles foram mortos por PMs numa suposta troca de tiros após invadirem uma casa na Rua Sucupira na tentativa de escapar da perseguição. Logo após esse confronto, policiais da Rondesp teriam sido abordados por seis homens e um novo tiroteio teria ocorrido, também no Areal. Nesse novo confronto, mais um suspeito foi baleado e morto pelos policiais.

Durante a operação, os policiais acuaram três suspeitos, que invadiram a residência da dona de casa Iolanda Carvalho. Desesperados, eles empurraram a idosa para dentro do imóvel e tentaram se esconder nos cômodos. Logo depois, os policiais chegaram no encalço dos suspeitos e mandaram que a dona Iolanda saísse da casa. Na troca de tiros, os três criminosos acabaram mortos.

Segundo a sobrinha de Iolanda - que, com medo, não quis se identificar - a tia já estava com vontade de mudar de endereço devido à grande violência na região. “Agora então, mais do que nunca, ela vai querer se mudar para o interior. Hoje, ela vai dormir na minha casa. Está muito assustada com tudo que aconteceu”, disse. A dona da casa foi ouvida pelo delegado plantonista da 28ª DP (Nordeste de Amaralina), José Clodoaldo.

Os bandidos foram encaminhados ao HGE, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo informações do posto policial do HGE, até a noite de quarta, as identidades estavam ignoradas, já que nenhum deles portava documento. Com os três suspeitos foram apreendidos uma pistola e dois revólveres calibre 38 e 32.

Logo após esse confronto, policiais da Rondesp teriam sido abordados por seis homens no Areal e houve nova troca de tiros, que acabou com o quarto suspeito morto. Ele também foi encaminhado ao HGE, mas não resistiu, a exemplo do que ocorreu com os outros três.

Um suspeito de prenome Ricardo foi preso e encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Com ele, foram apreendidos uma submetralhadora, uma pistola e grande quantidade de maconha e cocaína., segundo os polciais.
Três morrem na Vasco da Gama em outro confronto

Mais três homens foram mortos pela polícia, no final da tarde de quarta (29), em outra operação na localidade conhecida como Alto do Canjira, na Avenida Vasco da Gama. Eles foram baleados próximo ao Condomínio Santa Madalena.

De acordo com a polícia, viaturas da PM realizavam uma operação em parceria com a 7ª DP (Rio Vermelho) para combater o tráfico de drogas na região quando foram recebidas a tiros.

Durante a suposta troca de tiros entre policiais militares e bandidos, três criminosos acabaram baleados. Eles foram socorridos para o HGE, mas já chegaram semvida. Com os suspeitos, foi apreendida uma grande quantidade de armas e drogas.

Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

Marcus Lima disse...

Não sei qual a fonte dessas notícias, se são palavras suas ou apenas um "copia e cola".
Mas esse "suposta troca de tiros" deixa margem pra interpretações negativas, negativando a imagem e a ação da PM.
Se não foram palavras suas, coloque o titular delas, para que pessoas como eu possam direcionar as críticas à quem realmente é proprietário do material.