terça-feira, 28 de julho de 2009

Concurso da Polícia Militar passa a ter novas regras

O edital do concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia sofreu modificações. A partir de agora as cinco etapas antes previstas (provas objetiva e discursiva; psicoteste; exame médico-odontológico; teste de aptidão física e investigação social), foram substituídas por apenas duas (prova objetiva e prova discursiva).

A avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social passam a ser exames pré-admissionais, juntamente com o exame de documentação, terão divulgação em publicação única, e serão realizadas apenas pelos candidatos aprovados dentro do número de vagas. Além disso, de acordo com o novo edital, há reserva de vagas para gestante.

A idade limite para ingresso na PM será 30 anos, 11 meses e 29 dias, verificada no ato da matricula no curso de formação, que terá data prevista, e não no momento da inscrição no concurso. Sendo que a matrícula equivale à nomeação e posse em cargo público.

Em relação ao psicoteste, a novidade é a possibilidade de acesso aos laudos individualizados pelo candidato ou seu representante legal.

Posta por Jorge Magalhães

4 comentários:

Grafica SD Paredes disse...

Eu queria ingressar na r.o.t.a , mas eu tenho tatuagem um pequena tatuagemeu no braço direito e esquerdo e uma na coxa com o numero 15 a idade que eu tinha completado! Bom eu queria saber se posso ou não ingressar na r.o.t.a?

Unknown disse...

eu quero ser um policial da rota pq eu naum gosto de badido e de estrupado e pq e um sinho meu

Loks ╕ disse...

boa noite.me chamo marcos moreira dos santos,sou de são paulo tenho suporte fisico e psicologico para ingressar na carrira militar.mais meu sonho e poder entrar na.rota para combater a criminalidade e defender á população.como fazer para se escrever

Rota #125Anos disse...

Bom Vamos Lá,Bom Para Entra Na Rondas Ofensivas Tobias De Aguiar (ROTA) Você Deve Fazer Primeiro o Curso Para Soldados (Pesquise No Google)e Antes De Entrar Na Rota, Você Deverá Passar Pela PM(Polícia militar) Lembrando Que Você Deve Passar Pela Rádio Patrulha (Força Tática) e Aí Sim Deve Fazer a Prova Para Se Recrutado, Entrando Na Rota Você Passará Por Um Estágio,Que São Dado Aos Novatos Da Rota Para Avaliar Sua Atuação,Se Passar No Estágio Você Fará o Juramento Da Rota,Na Frente Da Área Reservado Aos Heróis (No Batalhão Tobias De Aguiar) Fazendo Esse Processo Você Já Pode Se Considerar Da ROTA! Mas Pense Bem, Alguns Polícias Da Rota Tentam Sair Sempre!Ficam Perturbados,Mas é Só Você Confiar Em Si Msm,Outra Coisa Entrando Na Rota Você Será Uma Nova Pessoa Ok? Bom Espero Que Expliquei Bem!

Ass: Bruno Soares
13 Anos
Tbm Sonho Em Ser Da Rota!