segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dom Itamar celebra Missa de 7º Dia de morte das vitimas do Microônibus da ARJ

O Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian celebrou na tarde desta segunda-feira (27), a Missa de 7º Dia pelas almas das oito vitimas do acidente do microônibus da empresa ARJ Transporte, ocorrido na terça-feira (21) na BA/530.

A celebração aconteceu na Ponte do Rio Pojuca, local onde o microônibus caiu, provocando o trágico acidente que alem dos mortos deixou mais 22 pessoas feridas. A ponte liga os municípios de Feira de Santana e Coração de Maria.
Cerca de duas mil pessoas, compareceram ao ato religioso, para prestar solidariedade ás famílias da vitimas do acidente. Familiares e amigos fizeram questão de sair de suas residências para prestar as últimas homenagens póstumas aos mortos na tragédia.

Solidariedade

“É um gesto de solidariedade ás vitimas e aos familiares, particularmente, resolvi fazer neste local, para que os familiares, amigos e colegas, pudessem dar um grito de vida. E também chamar atenção das autoridades para que cuidem urgentemente desta ponte e da estrada que liga os dois municípios e também alertar os proprietários de empresas de veículos que fazem o transporte de pessoas, para que eles possam cuidar melhor dos seus veículos,”alertou Dom Itamar .

O arcebispo afirmou que ficou bastante surpreso com numero de pessoas “Achei que 40 ou 50 pessoas participariam da Missa, mas graças a Deus, veio um público muito superior mais de mil pessoas, num bonito gesto de solidariedade as famílias das vitimas”.

O ACIDENTE

O micro-ônibus caiu da ponte, na noite desta terça-feira, 21, de uma altura de cerca de 10 metros deixando o resultado de oito mortos e 21 feridos.
VITIMAS

Saíram feridos no acidente Wellington Luiz Martins Nogueira, Aline Lima, 26 anos, Ana Cristina Cerqueira da Encarnação, 20, Anderson Coutinho de Santana, Cleidijane Cerqueira Santos, 22, Isadora Souza, Marivaldo Moura de Jesus, Pedro Ferreira dos Santos, Necivaldo Bispo, Edilson Alves Freitas, José Adilson de Jesus Costa, José Eudes Murici de Araújo, Renilda de Jesus Moura, João Paulo Paiva, Gilmar Pinheiro, Robson de Jesus Brito, Tamires dos Santos Oliveira, Geovane Rios de Jesus e Maria Eduarda Lima Santana de 10 meses.

E Adriano Rodrigues e Marivalda Oliveira Vitória, que serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), apresentam paraplegia.

Morreram no acidente, Antônio Crispiniano dos Santos, 39 anos; Adriano Maia São Pedro, 27; Valfranck Lopes Macedo, 29; Antônio Olivio de Jesus, 39; Antônio José de Jesus, 32; Josefa Margarida de Aquino Mendes, 75, Delmiro Gonçalves Moura e Ademário Macedo Santana. Os dois últimos morreram no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: