quarta-feira, 22 de julho de 2009

Governo divulga resultado final de concurso da PM

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Administração (Saeb), divulga no Diário Oficial desta quinta-feira (23), o resultado final do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PMBa). Serão convocados 3,2 mil novos soldados para atuar em seis regiões de segurança em todo o estado, sendo 2,8 mil para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM).


Os classificados de acordo com o número de vagas existentes (3.200) estão sendo convocados para realização de exames pré-admissionais e Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. Aproximadamente 85 mil candidatos participaram do certame.


Com a finalização deste concurso, o Governo do Estado estará admitindo, em dois anos e meio, um total de 6,4 mil novos policiais, computando-se os 3,2 mil ingressos no ano passado. O novo efetivo será destacado para o policiamento nas macrorregiões de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. “Este concurso é mais um esforço do governo para reforçar a segurança pública do nosso estado”, explicou o secretário da Administração, Manoel Vitório.


O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Nilton Mascarenhas, também ressaltou a importância da convocação para a segurança do estado. “O novo efetivo vem encorpar a atuação da Polícia Militar, reforçando a estratégia de segurança já em curso nas macrorregiões do estado”, comenta.


A data para a realização dos exames pré-admissionais será divulgada em momento posterior pela Polícia Militar da Bahia. Em edital específico, os candidatos serão convocados para a entrega de documentação e realização de avaliação psicológica, médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. A convocação se dará em rigorosa ordem de classificação, considerando-se o cargo (Soldado ou Bombeiro), região de classificação e sexo.


A Secretaria da Administração alerta os candidatos para os prazos das próximas etapas (documentação e exames pré-admissionais), destacando que o edital determina ser de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos procedimentos. As convocações serão feitas via Diário Oficial do Estado e amplamente divulgadas nos sites da PM (
www.pm.ba.gov.br) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: