quinta-feira, 23 de julho de 2009

DPT deve divulgar resultado da perícia no micro-ônibus em 15 dias

O Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana deve divulgar o resultado da pericia feita no micro-ônibus que caiu da ponte sobre o rio Pojuca, na localidade de São Simão, que fica na BA-053 deve ser divulgado dentro do prazo de 15 dias.

No acidente com o micro-ônibus da empresa ARJ Transportes, placa JQZ-9267, de Salvador, resultou na morte de oito pessoas deixando 22 feridos dentre eles um bebê de dez meses.

AUTUAÇÃO

Em entrevista a TV Subaé, o presidente da Associação de Moradores de Coração de Maria relatou que o motorista da empresa já tinha reclamado de problemas técnicos no micro-ônibus.

'Eu estava vendo algumas pancadas na frente do carro e então eu cheguei para ele e perguntei sobre a pancada, e ele me falou que a borracha que segura o feiche de mola do parafuso estava danificada e então o feiche de mola estava em atrito com o parafuso. Ele ainda falou que ia dar um jeito de levar o ônibus para fazer o serviço. Porém, nós não sabemos se realmente foi feita essa revisão no veículo', disse Denival Bispo, presidente da Associação de Moradores.

Segundo a Agência Reguladora do Transporte na Bahia (Agerba), a empresa já foi autuada várias vezes por excesso de passageiros. A última multa foi aplicada no mês de junho porque um ônibus da empresa estava rodando com o para-brisa rachado.

Segundo a Agerba, o carro tinha feito vistoria e passaria por outra em breve, pois o mesmo tinha cinco anos de uso. 'Pelo menos a cada seis meses eles são vistoriados pela Agerba. No caso, infelizmente esse ônibus teve o acidente. Ele foi vistoriado em fevereiro deste ano e já estava com vistoria programada para início de setembro', disse Antônio Rosevaldo, coordenador da Agerba. Se for confirmada alguma negligência, a empresa poderá perder a concessão do serviço.

A empresa ARJ transportes garantiu que o microônibus envolvido no acidente passou por manutenção recentemente, e informou que está prestando assistência às vítimas.

VITIMAS

Saíram feridos no acidente Wellington Luiz Martins Nogueira, Aline Lima, 26 anos, Ana Cristina Cerqueira da Encarnação, 20, Anderson Coutinho de Santana, Cleidijane Cerqueira Santos, 22, Isadora Souza, Marivaldo Moura de Jesus, Pedro Ferreira dos Santos, Necivaldo Bispo, Edilson Alves Freitas, José Adilson de Jesus Costa, José Eudes Murici de Araújo, Renilda de Jesus Moura, João Paulo Paiva, Gilmar Pinheiro, Robson de Jesus Brito, Tamires dos Santos Oliveira, Geovane Rios de Jesus e Maria Eduarda Lima Santana de 10 meses.

E Adriano Rodrigues e Marivalda Oliveira Vitória, que serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), apresentam paraplegia.

Morreram no acidente, Antônio Crispiniano dos Santos, 39 anos; Adriano Maia São Pedro, 27; Valfranck Lopes Macedo, 29; Antônio Olivio de Jesus, 39; Antônio José de Jesus, 32; Josefa Margarida de Aquino Mendes, 75, Delmiro Gonçalves Moura e Ademário Macedo Santana. Os dois últimos morreram no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: