terça-feira, 21 de julho de 2009

Assaltante morre em confronto com Policiais Civis

Antonio Borges Silva Neto, conhecido como “Neto”, 21 anos, morreu, na desta segunda-feira (20), durante um confronto com policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Rua Belo Horizonte, nas proximidades da localidade conhecida como “Invasão do Pela Porco”, no bairro Jardim Acácia.

Neto estava sendo acusado de participar no assassinado do servidor público, Reginaldo de Almeida Barros, 68 anos, conhecido como Patiú, e também de cometer dezenas de assaltos na região do Tomba, Jardim Acácia, Chácara São Cosme e na Senador Quintino.


O delegado Marcelo Marques, titular da DRFR, afirmou para reportagem que após investigações o S I descobriu que Antonio Neto estava praticando diversos assaltos em diversos bairros de Feira de Santana, além de ter envolvimento com a morte de Patiú, quando o seu comparsa Weslley Sales Rocha, conhecido como “Edy”,19 anos, compareceu na delegacia afirmando que a arma utilizada para matar o servidor píblico era de propriedade de “Neto”.


“Policiais da Golf 4 foram até a Favela do Pela Porco para prender o acusado, já que queríamos desvendar os assaltos que estavam acontecendo naquela região. Queríamos ta,bem que Neto esclarecesse o depoimento do seu comparsa Weslley, que o envolveu na morte de Patiú. Mas, quando os policiais deram a voz de prisão, Neto deflagrou cinco tiros contra os policiais que reagiram. Na troca de tiros, Neto foi alvejado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu. Felizmente nossos policiais não ficaram feridos”, relatou .


ALÍVIO


Um morador do Jardim Acácia, que não quis ser identificado, afirmou que o bandido era bastante temido pelos moradores, já que o mesmo amedrontava a todos com ameaças de mortes “Graças a Deus que a polícia conseguiu acabar com esse marginal. Ele, com certeza, deixou comparsas que também agem como ele e a polícia também tem que eliminar a todos de uma vez, porque infelizmente nossa Legislação é falha. Quando a polícia prende marginais iguais a Neto ou piores, eles não demoram na prisão e, logo, logo, retornam para as ruas e cometem os mesmos ou até piores crimes. Então podemos ficar um pouco aliviados com a criminalidade no Jardim Acácia e bairros vizinhos”, desabafou o morador.


MORTE DE PATIÚ

O Servidor Público Municipal, Reginaldo de Almeida Barros 68 anos, conhecido como Patiú, foi brutalmente assassinado com cinco tiros, no dia 21 de maio deste ano, quando chegava com seu veiculo em sua residência, no bairro Jardim Acácia.


No início do mês de Junho, Welley Sales Rocha, 19 anos, compareceu na delegacia acompanhado com seu advogado, e, com bastante cinismo, alegou que teria tido uma discursão de trânsito com a vítima. Weslly alegou, ainda, que a arma usada no assassinato de Patiú pertencia a Antonio Neto.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: