terça-feira, 21 de julho de 2009

PM é detido acusado de participação na morte de policial civil

Um soldado da policial militar foi detido por policiais civis na noite de domingo (19), no Terminal de São Joaquim, em Salvador, acusado de envolvimento na morte do policial civil Mário Sérgio Moreira. O crime ocorreu por volta das 20h30 de domingo (19), na Ilha de Itaparica durante um culto religioso.

O soldado acusado foi levado para a Corregedoria Geral da PM, onde negou a participação no assassinato de Mário Sérgio. Ele alegou ainda que foi identificado como acusado, pois já teve um desentendimento com o agente Jurandir, que comandava a equipe que fez a acusação.

Após prestar depoimento, o soldado foi submetido a exames para identificar a presença de pólvora em partes do seu corpo. Segundo informação divulgada na noite desta segunda-feira (20) pelo diretor de comunicação da Polícia Militar, Hélio Alves, o acusado foi liberado por falta de provas. Ainda de acordo com o diretor, a PM vai continuar acompanhando o caso.

O crime

Mário Sérgio Moreira tinha 36 anos e foi assassinado com 15 tiros à queima roupa dentro de uma Igreja Batista, na rua Porto dos Santos, em Itaparica. Há 10 anos era policial, sendo que os últimos cinco anos de serviço foram na 19ª delegacia, em Itaparica. Mário Sérgio era casado e deixou um filho de cinco meses. A suspeita é de que o crime foi por motivo passional.

Nenhum comentário: