terça-feira, 21 de julho de 2009

Sete pessoas morrem e 20 saem feridas em acidente na BA-053

Um microônibus da empresa ARJ Transportes, placa JQZ-9267, de Salvador, caiu de uma ponte na BA-053, que liga Feira de Santana a Coração de Maria, no Distrito de São Simão provocando a morte de sete pessoas e deixando outros 20 passageiros feridos. O acidente aconteceu volta das 18 horas desta terça-feira (21).

Segundo informações das vitimas e dos familiares, o veículo saiu de Feira de Santana, ponto que fica ao lado do SAC por volta das 17 horas, com destino ao município de Coração de Maria, rota que a empresa faz todos os dias.
“Ao se aproximar da ponte que fica sobre o Rio Pojuca, o motorista tentou frear o carro, mas o veiculo não parou, ele perdeu a direção e caindo do lado da ponte, não consegui ver mais nada, só ouvia gritos e choros,” relatou uma das vitimas.

Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por veículos particulares, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e carros do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o agente Francisco Carlos, o delegado titular de Coração de Maria, Alberto Oliveira, foi para o local do acidente com outros dois agentes de polícia e um escrivão para auxiliar no socorro e no levantamento cadavérico.

FEREIDOS

Marivalda Oliveira Vitoria, Izadora Souza, Aline Lima, Anderson Caetano dos Santos, Gledjane Xavier dos Santos, Marivaldo Moura de Jesus, Pedro Ferreira dos Santos, Adriano Rrodrigues, Necivaldo Bispo, Edilson Alves Ferreira, José Adilson de Jesus Araujo, Renilda de Jesus Moura, Ana Cristina Cerqueira, Gilmar Pinheiro, Robson de Jesus Brito, Thamires dos Santos Oliveira, Maria Eduarda Lima Santana, João Paulo Piva, o motorista do ônibus, Wellington Luiz Martins Nogueira e um bebê de oito meses de idade.
MORTOS

Antonio Crispiniano dos Santos, 38 anos, Adriano Maia São Pedro, 37, Valfranky Lopes Macedo, 24, Antonio Oliveira de Jesus, 32, Antonio José de Jesus, 32, Josefa Margarida de Aquino Mendes e Delmiro Gonçalves de Moura.
TV

A semana passada a “TV Subaé” realizou duas matérias mostrando a atual situação da estrada e da ponte. Moradores do distrito de Jaiba e da São Simão reivindicaram uma reforma total da ponte, pois a mesma apresentava: buracos, proteção lateral e as ferragens dos pilares já estão à mostra.
Pacientes sendo liberados

Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

CARLOS BRANDAO disse...

somos da fueraria SACRE CRISTO REDENTOR DE CONCEIÇAO DO JACUIPE
estamos sensibilizados com o ocorrido e diponibilizamos para os familiares toda a cobertura funeral sem gastos para os familiares, é um momento de dor e agonia para os familiares e nós da SACRE estamos presentes tambem na hora dificil!!!