A Polícia Civil prendeu na noite desta quinta-feira (2) um padre de 62 anos suspeito de molestar sexualmente uma menina de 4 anos, em São Paulo. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o religioso teve a prisão temporária decretada ontem à noite e foi encaminhado ao 77º DP (Santa Cecília).
Segundo a secretaria, o crime teria ocorrido na instituição onde a criança estudava, na qual o padre era diretor. A menina teria dito aos pais, na última terça-feira (30), que não queria ir mais à escola. Questionada pelos pais sobre os motivos, ela teria relatado que o religioso a levou ao banheiro, tapou sua boca com um esparadrapo e lhe mostrou os genitais.
Os pais da criança procuraram a polícia e relataram o fato. Ao delegado da 39º DP (Vila Gustavo) --onde o caso está sendo investigado-- a menina contou a mesma história. A criança disse ainda que o padre havia tocado a vagina dela e, segundo aos pais, a menina reclamava de dores na região há cerca de dois meses. De acordo com a secretaria, a criança foi encaminhada ao hospital Pérola Byington para a realização de exames.
Outro lado
Segundo a Arquidiocese de São Paulo o padre --cujo nome não foi revelado-- nega a acusação. A Arquidiocese informou ainda que ele foi afastado de suas funções até que o caso seja apurado.O órgão disse estar surpreso com as suspeitas e afirmou que o padre nunca foi acusado de nada parecido.
A Arquidiocese disse ainda aguarda os resultados das investigações e que ele já possui advogados de defesa.
Posta por Jorge Magalhães
Posta por Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário