terça-feira, 4 de agosto de 2009

Traficante é preso com 40Kg de maconha que seria vendida em Feira

Quando transportava cerca de 40 quilos de maconha num Fiat Uno, de placa JPN-2154, José Carlos da Silva Amorim, 22 anos, conhecido por “Buginho”, foi preso por uma equipe da Delegacia de Araci, região de Serrinha. Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, os investigadores flagraram “Buginho” no fim de semana, num trecho da Rodovia BR-116, próximo ao acesso a Araci.

Natural de Juazeiro, na Bahia, mas residindo em Cabrobró, no estado de Pernambuco, José Carlos declarou ao delegado titular de Araci, Getúlio Paranhos, que trazia a carga de maconha daquele município pernambucano com destino a Feira de Santana. Segundo ele, a droga seria entregue a um homem apelidado de “Neguinho”, no bairro Cidade Nova, em Feira.

Acondicionada em 40 pacotes, a droga prensada estava escondida entre o forro das laterais do veículo, bem como nos bancos do motorista e do carona. Autuado em flagrante pelo delegado Getúlio Paranhos, José Carlos da Silva Amorim encontra-se recolhido no Presídio Regional de Serrinha. A maconha apreendida já foi encaminhada à Justiça.

Crack e armas

Cento e vinte pedras crack, duas pedras grandes da mesma droga, 100 gramas de cocaína e 50 gramas de maconha, além de uma pistola HK 9mm, com 17 cartuchos, foram apreendidos por agentes da 7ª Delegacia e policiais militares, nas localidades de Alto de Ondina e Vila Matos.

Durante a operação, apreenderam também cinco aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro, além de capturarem os traficantes Luis Henrique Nunes do Carmo e Sidnei César Pinheiro da Cruz.

A equipe da 7ª DP e policiais da 41ªCIPM chegaram à residência do traficante Luis Henrique, no Alto de Ondina, por volta das 21 horas, de sexta-feira (31). Denunciado à polícia, ele escondia em casa a pistola e as munições 9 mm, a cocaína, a maconha, 70 pedras de crack e celulares.

Na Rua Vila Matos, entre os bairros de Ondina e Rio Vermelho, os policiais civis e militares localizaram a residência do também traficante Sidnei César Pinheiro da Cruz. Ali, apreenderam mais dois aparelhos celulares 51 pedras de crack e duas pedras grandes da droga, com cinco gramas cada.

A delegada Vera Lúcia Almeida Moura, plantonista da 7ª DP autuou Luís e Sidnei em flagrante por tráfico de drogas. Luís Henrique foi autuado ainda por porte ilegal de arma de fogo. Ambos estão na carceragem daquela unidade policial, instalada nas imediações do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: