segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PM inicia movimento 'Polícia Legal' em Feira de Santana


De acordo com o comandante do 1º BPM de Feira de Santana, coronel Albérico, “o cidadão feirense pode ficar tranquilo que está tudo controlado tanto no batalhão quanto nas companhias independentes”.

Após reuniões no sábado e no domingo com o comando da PM, não houve consenso sobre as reivindicações salariais. “A expectativa é que haja uma adesão de 90% a 100% da tropa, e que a redução do policiamento possa chegar a 100%”, calcula o major Sílvio Correia, presidente da Associação dos Oficiais da PM na Bahia (Força Invicta).

Em nota oficial, o governo do estado afirma que tomou medidas para garantir a segurança pública e classificou como “movimento paredista” a interrupção dos serviços prestados por policiais militares, configurando quebra da hierarquia e da disciplina. A nota afirma ainda que a negociação só irá continuar com a manutenção das atividades regulares dos policiais.

O governador Jaques Wagner disse em entrevista ao Jornal da Manhã, desta segunda (10), que a mobilização é uma forma de 'greve branca' dos militares que não será aceita, nem reconhecida pelo governo. Wagner chamou atenção ainda para a ordem militar e a hierarquia que devem ser mantidas. A Constituição proíbe que os PMs façam greve. 'Se negar a trabalhar, é aderir a greve', enfatizou.

'O governador fala o que quer. Nós vamos continuar o movimento e não vamos sair às ruas sem condições legais de trabalho como colete à prova de balas, armamento, viaturas e a falta do curso para condutor de veículo de emergência, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro', disse Major Silvio Correia.

Wagner argumentou que já foram abertas licitações para a aquisição de armamento, coletes à prova de bala e viaturas e que o processo para realização do curso de direção já foi iniciado, mas demora de 15 dias.

Os policiais pedem ainda R$ 4 mil de salário base para um soldado, além de mudanças no pagamento das gratificações. O governador disse que o reajuste salarial é um processo mais longo. Ele ressaltou que há a possibilidade de aumento, mas tem de haver negociação

Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

DOS disse...

POLICIA LEGAL E O MOVIMENTO MAIS INTELIGENTE Q JA SE VIU NO BRASIL.PARABENS A TODOS OS POLICIAIS MILITARES DA BAHIA QUE ESTAO COMPROMETIDOS COM ESSE MOVIMENTO E QUANTO AO GOVERNO WAGNER,O GOVERNO CAVOU A SUA PROPRIA COVA,1010 A RESPOSTA SERA DADA A ALTURA.FORA DIABO DA BARBA BRANCA..