quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aumenta em 80% o índice de assaltos a ônibus em Feira de Santana

O Transporte coletivo em Feira de Santana volta a ser alvo dos marginais, na “Princesa do Sertão. Devido à facilidade de cometer o crime os criminosos atacam sempre à noite, só no mês de agosto o numero chega a 32 veículos vitimas dos assaltantes.

De 1º de janeiro ao dia 19 deste mês são 162 ônibus, que tiveram seus passageiros, motoristas e cobradores, vitimas da criminalidade em diversos bairros da cidade, aumentando o índice em cerca de 80% a mais em relação ao ano de 2008 que teve 90 veículos furtados.

De acordo com o coordenador regional de policia Fabio Daniel Lordello, “as providencias estão sendo tomadas para combater este tipo de crime”. “Estamos conjuntamente com a Policia Militar (PM) elaborando uma ação para minimizar os assaltos a ônibus na Princesa do Sertão,” relatou.

VITIMAS

Não sei mais o que fazer, fui vitima por duas vezes dentro do ônibus, o que mais chamou a minha atenção é que foram os mesmos assaltantes, eles não têm mais medo da policia, pois em menos de dois dias estão de volta na rua, por isso continuam a cometer o crime,” relatou uma passageira que não quis se identificar.

Um motorista da empresa Princesinha, que preferiu não se identificar temendo por sua vida relatou o drama dos quatro assaltos sofridos por ele. “Eles são ousados entram no carro como se fossem passageiros e muitas vezes nem se quer cobrem os rostos nos ameaçam de morte, chegando ao ponto de me chamar de vagabundo, até onde esse tipo de fato vai ficar acontecendo sem a justiça tomar uma providencia,” indagou o motorista.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: