segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Violência exagerada no Brasil é exagero da Imprensa..sabe?! Aqui é um paraíso de tranqüilidade e segurança.


Eu ando ouvindo os "boatos exagerados" dessa tal de violência que vem ocorrendo no Rio de Janeiro e também em vários outros estados do Brasil. Han!Ô povo exagerado! Principalmente esses da imprensa. Há 25 anos eles vem dizendo que iríamos sofrer uma onda de violência em larga escala. Sem controle.


O Presidente Lula disse que não se conserta com punição e sim com educação ao se posicionar contra a redução da maioridade penal. É mesmo né?! "coitadinhos" desses meninos aqueles infratores que matam, roubam, planejam assassinatos contra os próprios pais, invadem a casa do trabalhador, mete a arma na cara da sua família dos seus filhos, estupram.

Tudo isso por "falta de educação. O "menino" assaltou e matou a tiros o comerciante que fez um gesto brusco enquanto passava os seus pertences ao "menino" assaltante. Que menino mais mal educado! Não pode ser punido, ai ai ai, esse menino precisa de modos, ao menos um "puxão de orelha".E o exagero da imprensa ao dizer que os traficantes de hoje em dia andam de fuzis nas ruas, assustando a população.


Ah! as vezes nem todos os fuzís devem ser de verdade, mais um exagero da imprensa, vai que a maioria é arma de paintball?! Talvez eles possam estar apenas querendo brincar, tirar sarro da cara da população, fazer uma pegadinha?! Não acham?E essa história que os bandidos fecham os túneis pra roubar carros e aterrorizar a população? Han! Outro "exagero" absurdo, será que eles podem estar com a intenção de ajudar a organizar o trânsito?Essa outra história ou estória que o menor infrator estupra? Mas como, se eles só fazem filhos depois dos 18 anos?


muito sem pé nem cabeça.E a polícia quando sobe os morros com colete a prova de impacto, mas não vai com capacete blindado ou de proteção? No mínimo é porque acham qua a cabeça do policial é de aço e logo o policial também tem que enfrentar de qualquer modo um confronto contra criminosos com armas muito superiores as que eles utilizam. Mas porque? porque o policial toma achocolatado em pó fortificante e sopa de espinafre com aço líquido que depois se integram as suas células.


Por isso que foi pedido socorro do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral ao Presidente Lula para a intervenção das Forças Armadas e o Lula sabiamente ainda está pensando com carinho sobre o caso, o bom é que enquanto o Lula fica pensando o crime no RJ fica congelado. É todo um efeito mágico!! Lula isso mesmo, continue pensando! Afinal não é você que mora no Rio de Janeiro e nem precisa mais morar em áreas carentes.

Mas é ai que está a situação as forças armadas não servem pra esse tipo de operação porque não tomam achocolatado reforçado, e nem sopa de espinafre com aço líquido. Também com tanto corte no orçamento das Forças Armadas que o Governo Federal vem fazendo de alguns anos pra cá desde FHC até o governo atual. Fica difícil né?! E outra, aquela história de que só a polícia está preparada mesmo levando bala, enterrando seus próprios companheiros, levando famílias a dor da perda somente eles estão preparados. Não é mesmo?!


As Forças Armadas não podem, mesmo que na Constituição lhes garanta o direito de impor a Ordem, mas porque não podem? Não podem porque não conhecem o território, "não tem um dos melhores serviços de inteligência" pra saber onde irão pisar, sabe?! Imagina então se eles precisarem defender o nosso País em campanha externa incursando em um País que não conhecem e nem falam o nosso idioma. Ahh não pode!

Da mesma maneira que eles "não conhecem" os pontos usados pelos criminosos, também não podem se defender lá fora se necessário fosse porque os inimigos fora de casa não falam a nossa língua e os nossos soldados nunca estiveram lá. Acho que alguns dirigentes desse nosso sofrido País acham que Forças Armadas é feita pra enfeitar.


Posta por Elicleia Oliveira da Silva-Fonte:Crônica de Shidoshi Graziano Nardis, baseada no artigo do próprio autor:

Nenhum comentário: