terça-feira, 25 de novembro de 2008

PF desarticula quadrilha envolvida em trafico de mulheres

Cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva a Polícia Federal desarticulou nessa terça-feira(25) uma quadrilha envolvida em trafico de mulheres e clonagem de cartão de créditos. A operação “Férias/Princesas do Sertão” teve com objetivo de combater um esquema de tráfico internacional de pessoas. A operação foi realizada nas cidades baianas de Feira de Santana e Salvador, além de Vila Velha no Espírito Santo.

Dos mandados, sendo 15 de busca e 9 de prisão, 22 foram cumpridos na Bahia e foram expedidos pela Justiça Federal de Feira de Santana, após acatar pedido do Ministério Público Federal (MPF) na cidade, que teria iniciado as investigações em fevereiro deste ano.

Em Feira de Santana foram presos 3 pessoas, o empresário do ramo de automóveis Bruno da Silva Santana, mais conhecido como "Bruno do Pega", a dona de uma academia identificada como Rogéria e Frank Caldeiron, ex-assessor do deputado estadual Fernando Torres (PRTB). Todos foram presos em suas residências nos bairros do SIM, Cidade Nova e Caseb.

Os Federais também apreenderam carros, motocicletas, computadores e documentos. Nenhum preso quis falar com a imprensa. Uma pessoa foi presa em Vila Velha (ES) e três em Salvador.

Segundo o procurador da república Vladimir Aras, as investigações tiveram inicio quando o pai de uma jovem, que foi levada para a Espanha, teria procurado a Polícia Civil em Salvador e denunciado o esquema. O caso foi encaminhado para o MPF, que conseguiu descobrir que a quadrilha aliciava jovens em Feira de Santana e as encaminhava para balneários localizados em Ibiza, na Espanha, e na cidade de Brescia, na Itália.

“Aqui em Feira de Santana existiam dois grupos um encaminhava as mulheres o para Itália e outro para a Espanha, enquanto as clonagens de cartões e compras de passagens eram feitas por outro grupo em Salvador”, explicou o procurador.

As jovens eram encaminhadas dos aeroportos internacionais de Salvador, Guarulhos e Rio de Janeiro com passagens aéreas compradas através de cartões de crédito clonados, que segundo o MPF, com dados obtidos no site da Secretária de Segurança Pública (SSP/Ba).

"Estamos investigando uma pessoa que teria acesso a senha que entra na página onde dados pessoais de correntistas estão disponíveis, com estes dados eles clonavam os cartões e os correntistas, as administradoras ou as companhias áreas arcavam com os custos”, explicou Vladimir Aras, destacando que as administradoras Bradesco e Unibanco são as mais atingidas pelo golpe.

Segundo dados do MPF, de janeiro de 2007 à janeiro de 2008, os investigados teriam enviado para a Europa 32 jovens mulheres, sendo 13 para Ibiza e 19 para Brescia. O bloqueio de bens dos investigados, entre veículos, cotas sociais de empresas, imóveis e contas bancárias, até o limite de R$1.494.000,00 foi solicitado pelo MPF e acatado pela justiça. Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal em Salvador.

Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

Unknown disse...

eles tem qui ficar pesso ai para pagar esti badidos