terça-feira, 11 de novembro de 2008

“Perna” nega crimes em depoimento de mais de 8 horas

O traficante Genilson Lino da Silva, o “Perna”, negou hoje, dia 10, todas as acusações de que comandava o crime organizado na Penitenciária Lemos de Brito, onde se encontrava preso, durante a audiência que durou das 9h às 17h30, na sede do Comando de Operações Especiais (COE).


Com a participação da juíza Nartir Dantas Weber, titular da 2ª Vara de Tóxicos, e dos promotores de justiça Ana Rita Nascimento, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e Gervásio Lopes, também foram ouvidas cinco testemunhas de acusação.


Perna foi denunciado pelo Ministério Público estadual por tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro no dia 6 de agosto do ano passado e a denúncia teve por base o inquérito policial iniciado a partir das investigações promovidas pelo MP em 2006 e que culminaram com a “Operação Big Bang”, deflagrada em 2 de junho do corrente ano.


De acordo com a promotora de Justiça Ana Rita Nascimento, a organização criminosa liderada por Genilson Lino da Silva foi pontualmente e meticulosamente mapeada e identificada e, na operação, foram apreendidos R$ 280 mil na cela de Perna, além de drogas e armas. Por questões de segurança, o traficante foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.


Por esse motivo, a Justiça dividiu o processo em dois, sendo um deles só para Perna e o outro para os demais 27 réus. No dia de hoje, além de Perna, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação, sendo que o traficante não arrolou testemunhas a seu favor.


Como as acusações são fortemente baseadas na interceptação das ligações telefônicas, foi pedida, durante a audiência, uma perícia para comprovar se a voz é mesmo do traficante, vez que ele negou, adotando a mesma postura em relação às anotações contidas no caderno encontrado na cela, que sofrerá uma perícia grafotécnica.


Segundo os promotores de Justiça, não haverá outra audiência com Perna e agora será aguardado o resultado das perícias a fim de que o processo seja concluído.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: