Um policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi baleado durante operação realizada nesta quarta-feira no morro Dona Marta, em Botafogo (zona sul do Rio). Cerca de 130 homens de vários batalhões estão no morro em busca de traficantes.O policial, ainda não identificado, foi atingido por um tiro de fuzil na perna durante um tiroteio no início da operação, por volta das 5h30, segundo a PM (Polícia Militar). A troca de tiros assustou moradores e pessoas que passavam pela rua São Clemente, uma das principais de Botafogo e que dá acesso à favela.O PM foi levado para o hospital central da corporação e não corre risco de morrer. O Bope informou que não há registro de outros feridos.
Apesar do tiroteio, as aulas ocorrem normalmente na região, informou a Secretaria Estadual de Educação.
Quatro pessoas foram detidas e levadas para a 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo). Os policiais também apreenderam máquinas de caça-níquel, drogas e carregadores de armas, de acordo com o Bope.
Plano inclinado
A última grande operação da polícia do Rio no morro Dona Marta aconteceu em maio, dias antes de o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), ir à favela para inaugurar o plano inclinado do Dona Marta, uma espécie de teleférico que alcança o topo do morro. Por três dias, a PM ocupou a favela com intensos tiroteios. Não houve registro de feridos.
Posta por Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário