terça-feira, 11 de novembro de 2008

Preso com seis buchinhas de maconha diz que lei tem que ser para todos

A prisão do francês Frederic Laurent Marcel Causin, na última sexta-feira (07), flagrado com meio quilo de maconha e autuado apenas como usuário de drogas, causou bastante irritação entre presos acusados de tráfico. Edílson Lopes, 28 anos, preso há mais de oito meses, acusado por tráfico de drogas protesta contra a autuação do francês.Edilson foi flagrado com seis "buchinhas" de maconha, o equivalente a 30 gramas.

Edílson Lopes, detido na carceragem do Complexo Policial de Feira de Santana solicitou a presença da imprensa para apresentar suas queixas. "Como é que pode, eu estou aqui há mais de oito meses, fui preso com seis trouxinhas de maconha, não dá nem 30 gramas, mesmo assim a policia autuou eu e um colega meu, que se encontra no presídio, e que também foi autuado em flagrante com a mesma droga que me autuaram. Mas, prenderam um francês com meio quilo de maconha e o delegado apenas autuou ele como usuário.

Será por que ele é branco, rico e estrangeiro e eu sou negro, pobre e brasileiro?", questionou.
Segundo Edílson ele é apenas uma entre uma série de "vitimas" que teve coragem de apresentar a denuncia para toda a sociedade. "Aqui dentro e lá no presídio, existem dezenas de usuários de drogas que foram autuados por tráfico de drogas, vocês podem fazer uma pesquisa e verificar quantas pessoas estão aqui presas por pequenas quantidades de drogas", declarou.

Edílson afirmou ainda que em apenas uma das celas da carceragem do Complexo existem cinco pessoas que foram autuadas em flagrantes por tráfico de drogas; "Luciano Macedo dos Santos, preso com 15 balinhas de crack; ou seja, 6 gramas; Sony dos Santos Nunes, 17 balinhas de crack, 7 gramas; Euvaldo Barbosa dos Santos, 06 bolinhas, 3 gramas; Luciano de Jesus Santos, 18 balinhas, 7 gramas e Joilson Rocha Bacelar preso com apenas 2 pedrinhas de crack, que não chega a pesar 1 grama e mesmo assim está preso aqui por trafico de drogas", destacou Edílson.
PRISÃO DO FRANCÊS

Policiais militares do Tático Móvel, sob o comando do sargento Bastos, prenderam em flagrante o francês Frederic Laurent Marcel Causin, 38 anos, com mais de meio quilo de maconha. A prisão aconteceu no final da tarde de sexta feira (07) na rua Rodrigo Alves de Freitas, 271, Loteamento Morada Campo Limpo, no bairro Cidade Nova.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: