domingo, 30 de novembro de 2008

Falsificadores de atestados são presos

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante nesta sexta-feira (28), na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, acusados de falsificar atestados e resultados de exames médicos.
Maria Cláudia Xavier Souza, 28 anos, Marcos dos Reis Santos, 34, e Edson Lúcio Santos, 31, apontado como o chefe da quadrilha, estão detidos na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), na Baixa do Fiscal.





Segundo a polícia, eles ofereciam documentos falsos às pessoas que procuravam atendimento em clínicas na Avenida Sete, na região do Relógio de São Pedro, centro da cidade.






Os atestados eram repassados, em média, por R$ 20. Edson Lúcio Santos é acusado de falsificar assinatura de médicos. Os documentos eram impressos com a ajuda de Marcos dos Reis, que trabalha em uma gráfica. Ele utilizava logotipos de clínicas e carimbos com o nome de especialistas. O computador usado para falsificar os atestados foi apreendido, além de outros documentos falsos.






A polícia chegou até os falsificadores depois de receber denúncias de empresas e pacientes que desconfiaram das receitas. Os três acusados vão responder por falsificação de documentos e podem pegar de um a cinco anos de prisão.




Postada por: Daniella Simões

Nenhum comentário: