sexta-feira, 21 de novembro de 2008

PMS ferem inocentes em ação policial desastrada

Quatro mulheres e uma criança foram baleadas na noite dessa quinta-feira(20), no bairro do Bom Viver, no município de Catu, em uma ação policial desastrada. Agentes da guarnição da Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL) perseguiam um veículo na cidade de Alagoinhas, a 107 km de Salvador, quando o veículo desapareceu.

Momentos depois, um mesmo carro, um Honda Civic, foi avistado pela viatura na cidade de Catu. O veiculo foi alvejado pelos policiais que, só após a ação, perceberam que no interior do veículo havia cinco mulheres, entre elas uma criança de sete anos.

O Comando Geral da Polícia Militar determinou o afastamento dos policiais da Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (CAEL) que alvejaram, por engano, um carro na noite de quinta-feira (20), no bairro do Bom Viver, município de Catu, durante uma ação policial. A Corregedoria Geral instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do fato.

De acordo com a assessoria da polícia, os militares da Cael ouviram, através do rádio da viatura, um alerta de furto de veículo na região. Ao receberem informações de que os suspeitos deslocavam-se em direção a Catu, os policiais montaram barreira na via.

Maria Nilza de Araújo, de 50 anos, Danuzia da Silva Araújo, 40 anos, e Amanda da Silva Araújo, de sete anos, foram atingidas pelos disparos e internadas na emergência do Hospital São Rafael, em Salvador.
Maria Nilza e Amanda Araújo receberam tiros de raspão e já tiveram alta do hospital. Danuzia Araújo foi atingida no cotovelo, passou cirurgia e, neste momento, não corre risco de morte. As duas outras vítimas, de 15 e 16 anos, foram atendidas no Hospital Municipal de Catu e liberadas em seguida.

Nenhum comentário: