sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Menino é violentado e morto. Moradores protestam

Inconformados com a morte violenta de uma criança de oito anos, moradores do município de Inhambupe, a 153 quilômetros de Salvador, atearam fogo em uma viatura e tentaram invadir a delegacia da cidade para linchar três homens acusados de violentar sexualmente e matar a golpes de faca o garoto, identificado como Tiago, no Povoado de Limoeiro.
O crime ocorreu no domingo (2), mas os suspeitos foram detidos nesta segunda-feira (3). Ao tomarem conhecimento de que os homens estavam na delegacia, populares iniciaram o protesto.
O delegado de Inhambupe, Augusto Saldanha, informou que esta noite foi necessário transferir os acusados para a sede da 2ª Coordenadoria de Policia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, como uma medida de segurança.


O delegado diz ainda que um dos homens confessou ter violentado o garoto quando ele já estava sem vida. Este mesmo acusado nega ser o autor das cerca de 40 perfurações encontradas no corpo da criança. Até o momento, nenhum dos homens teve o nome revelado pela polícia. O corpo do menor foi jogado no quintal de uma casa.
Saldanha explicou que, em meio a confusão gerada pelos moradores, só foi possível ouvir um dos detidos antes da transferência.
Postada por: Daniella Simões.

Nenhum comentário: