sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Acusado de matar cunhado alega tiro acidental

O homem acusado de matar o cunhado Rafael Félix da Penha, 15 anos, na última quinta-feira (20), se apresentou nesta quarta-feira (26) na delegacia do bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Vancleisson contou à polícia que o disparo foi acidental.
Vancleisson Leite, 20 anos, chegou à delegacia acompanhado do irmão e do advogado. Durante o depoimento, ele negou que estivesse brincando de roleta-russa e contou que matou o cunhado por acidente.

Segundo ele, o adolescente Rafael Félix pegou escondido a arma que estava na mochila e no momento que ele tentou tomar, aconteceu o disparo. 'Eu não reparei, mas provavelmente ele estava com o martelo da arma engatilhado. Eu fui tomar a arma da mão dele e disparou quando eu estava puxando', diz o acusado.

Vancleisson trabalha como segurança autônomo. Segundo a delegada que investiga o caso, o rapaz deve responder por homicídio culposo, que acontece quando a pessoa não tem a intenção de matar.

Rafael morreu com um tiro na cabeça na semana passada no bairro de Engenho Velho da Federação. Os órgãos do adolescente foram doados.
Postada por: Daniella Simões

Nenhum comentário: