sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Policiais do interior recebem treinamento no COE

Vinte e seis policiais civis, dentre eles delegados e agentes, cada um representando uma Coordenadoria de Polícia do Interior, participam nesta semana do Curso de Atualização de Técnicas Operacionais, realizado na Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, localizada no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Além deles, quatro policiais recém admitidos na COE também foram submetidos ao treinamento.

A carga horária do curso foi de 60h com ênfase nos temas Técnicas Policiais, Gerenciamento de Crise, Negociação, Armamento e Tiro, Abordagem, Combate em Ambiente Confinado, Uso Progressivo da Força, Emprego de Armas Não Letais, Progressão em Área de Alto Risco e Investigação.

Nesta quinta-feira (19/08), penúltimo do treinamento, foi realizado no stand de tiro, com a supervisão dos instrutores Álvaro Castro e Expedito Teixeira, uma das etapas da parte prática. Os policiais fizeram repetições de tiros com as armas (pistola, submetralhadora, espingarda calibre 12 e fuzil 7,62) que são utilizadas no dia-a-dia de trabalho.

Qualificação
O coordenador da COE, delegado Jardel Peres, ressaltou a importância dos cursos de atualização para o bom emprego da força policial. “Temos que estar preparados para o combate e só conseguiremos isso através da qualificação”, afirmou Peres. Acrescentou que outro objetivo é tornar os policiais treinados em agentes multiplicadores, disseminando as novas técnicas com os colegas de cada região.

Peres disse ainda que os cursos foram determinados pelo delegado-geral, Joselito Bispo, e que serão realizados periodicamente. “Estamos atualizando o nosso efetivo com o que há de mais moderno para prestarmos sempre um bom serviço para a população”, concluiu o coordenador da COE.



Nenhum comentário: