terça-feira, 3 de agosto de 2010

Assaltantes deixam a população de Pau Brasil em pânico

Doze assaltantes fortemente armados assaltaram quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil no centro da cidade de Pau Brasil, na madrugada desta terça-feira (03/08) deixando a população em pânico.

Segundo informações da TV Bahia, os assaltantes chegaram ao local em três carros por volta da meia-noite armados com fuzis, escopetas e metralhadoras. Eles renderam três vigias de uma escola vizinha à agência e utilizaram maçaricos para arrombarem os caixas. O grupo só fugiu após o alarme de a agência disparar.

A ação ousada dos bandidos deixou a população perplexa com o movimento que quebrou o silêncio da madrugada na pacata cidade. Os bandidos abandonaram os reféns na dentro da aaldeia Indígena Pataxó Há-Hã-Hãe.

De acordo com a delegada Valéria Fonseca Chaves, que está conduzindo as investigações, os bandidos chegaram a efetuar um disparo contra uma mulher que abriu a janela da residência e viu a ação dentro da agência. A cidade contava apenas com um policial militar no instante da ação bandida.

As polícias Civil e Militar já estão em diligência para tentar identificar os criminosos. Pelo menos dois carros roubados pela quadrilha para a ação em Pau Brasil foram encontrados queimados na estrada de acesso ao município de Itaju do Colônia, a cerca de 40 quilômetros da agência bancária.

Eles fugiram por uma estrada em direção à cidade vizinha. Quando tentaram perseguir os bandidos, policiais se depararam com uma árvore interceptando a pista e que foi cortada pela própria quadrilha.

Os reféns foram libertados na aldeia indígena Caramuru Paraguaçu, zona rural de pau Brasil, e a polícia continua as buscas em toda a região. O valor da quantia roubada não foi divulgado.

IBICARAÍ
Logo em seguida, cerca de 10 homens armados assaltaram o Banco do Brasil, no município de Ibicaraí, a 470 km de Salvador, no sul da Bahia.

Segundo informações da TV Bahia, um policial militar foi mantido como refém. Na cidade vizinha, Santa Izabel, houve troca de tiros. Ainda não há informações se, os dois crimes têm relação, ou, se os bandidos são os mesmos que realizaram um assalto nesta manhã, em Pau Brasil, localizada na mesma região.

Um comentário:

Unknown disse...

tá mais do que evidente de que é uma quadrilha que tem agido na bahia,com a finalidade de assaltar e levar pânico e observão quanto aos modos operantes:sempre em locais com pouco efetivo policial,os refens são sempre libertados,veículos roubados são queimados bloqueando estradas que dão acesso.essa ação se repetiu em queimadas ba,neste dia 02/12 até agora nada de ninguem preso;precisamos de mais ações preventivas!!!!!e efetivo maior para que pelo menos dificulte mais a ação desta quadrilha.