quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Guarda Municipal é reforçada com Brigadistas

A Guarda Municipal de Feira de Santana passa a contar com a segunda turma de brigadistas, composta por 32 guardas municipais treinados pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar para atuação em situações de emergência. O curso está sendo ministrado durante dois dias, no Complexo Esportivo Municipal Oyama Pinto, no Campo Limpo, visando atender às necessidades de leis e também no Estatuto do Torcedor.

Já no primeiro dia do curso, nesta quarta-feira (25), os guardas municipais aprenderam atuar em situações de emergência como socorristas. O curso de primeiros socorros foi ministrado pelo sargento Hisnar Boaventura Santa Quitéria. “Os guardas ainda estão sendo preparados para o combate de princípios de incêndio, promover evacuação de pessoas e para atuarem principalmente no Estádio Jóia da Princesa”, frisou.

O curso atende à Lei Municipal de número 1.085/88 e o Decreto Municipal de número 5434, de 1992. “Além disso, a própria Associação Brasileira de Normas Técnicas, através da norma de número 14.276, define as normas para estes treinamentos”, ressaltou o sargento Hisnar.

A medida oferece condições de profissionalismo à Guarda Municipal de Feira de Santana. Passar a possuir capacitação para atender de emergência, podendo atuar nas secretarias, escolas e outros prédio públicos.

Nenhum comentário: