sábado, 7 de agosto de 2010

DRFR desarticula quadrilha que roubava veículos em Feira e região


Tentando acabar com os furtos e roubos de veículos em Feira de Santana e região, Policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques desarticularam, na noite desta sexta-feira (06/08), mais uma quadrilha especializada em roubar, furtar e adulterar veículos. Os integrantes da quadrilha foram identificados como José Carlos Almeida de Jesus, conhecido como Karatê, 42 anos, Gilmar dos Santos Santana, o Maraca, 35 anos, e Josenilton Carvalho de Queiroz, 39 anos. Karatê e outros integrantes de identidades não reveladas continuam foragidos. Os policiais encontraram em poder dos acusados quatro veículos com restrições de roubo: Corsa sedan de cor bege, placa JJM 5564, licença de Salvador; Fiat Uno prata, de placa NTO 9246, licença de Salvador; Fiat Uno verde, de placa JSR 1647, licença de Feira de Santana e VW Gol branco, de placa JNO 3360, licença de Feira de Santana. Os quatro veículos foram encontrados em poder de Maraca.

Segundo os investigadores, o esquema da quadrilha funcionava assim: “O chefe da quadrilha, identificado como Karatê, comprova os veículos nas mãos de ladrões de carros, depois adulterava todos os sinais identificadores dos, como chassis, placas, entre outros, além dos documentos. Após as adulterações, eles repassava os veículos para Maraca, para que o mesmo vendesse”, informou um investigador da DRFR.

Ainda de acordo com o investigador, Josenilton foi flagrado quando comprava um veículo Corsa sedan de cor bege nas mãos de Maraca. Josenilton sabia que o carro era roubado. A dupla foi foram conduzidos para DRFR. Josenilton foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado, enquanto Maraca foi autuado pelo mesmo crime, além de adulteração de veículos e falsidade de documentos públicos

TROCA DE TIROS

Nesta sexta-feira (6), à noite durante a operação Visão Noturna da Polícia Civil no bairro Baraúnas, um homem morreu ao trocar tiros com os policiais. Vários delegados participaram da ação policial, entre eles: Alexandre Narita (DTE), Marcelo Novo (DRFR), Mateus Souza (1ª DP) e Madson Sampaio (2ª DP).

Os policiais vasculhavam todo o bairro e quando chegaram numa residência, localizada na rua 12 de Julho foram recebidos a tiros por Danilo de Jesus Freitas, 20 anos. Houve a pronta reação e ao tentar fugir durante a troca de tiros, Danilo foi baleado na rua 14 de Setembro. Ele foi socorrido até o HGCA, mas terminou falecendo. Os policiais encontraram um revólver marca Taurus, calibre 38, com três cartuchos deflagrados e aproximadamente meio quilo de maconha.

Segundo os delegados, o jovem era irmão de Israel e filho de Luzimar Jesus Freitas, todos com passagens pela polícia.

Nenhum comentário: