terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estelionatários podem ter aplicado golpe de mais meio Milhão

O empresário Marcos Roberto dos Santos, 35 anos, e o representante comercial José Geraldo Filho, 46, detidos na última quinta-feira (12/08) sob a acusação de aplicarem um golpe para adquirir seis veículos Fiat Uno novos de uma concessionária de Feira de Santana, podem ser os autores de vários golpes contra diversas empresas, em Feira e região. Segundo a policia, “os golpes estão avaliados em mais de 500 mil reais”.

Na manhã desta terça-feira (17/08), policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques, estiveram em uma loja de material de construção de propriedade de Marcos Roberto e apreenderam diversos produtos comprados de formas ilícitas, ou seja, com cheques roubados ou clonados.


Segundo o delegado Marcelo Marques, após a prisão da dupla, vários comerciantes, representantes e empresários compareceram à delegacia e registraram queixas contra os acusados. “Vamos conduzir esses materiais para o Complexo Policial Investigador Bandeira para que possa ser feito o auto de entrega.algumas das vitimas já fizeram os autos reconhecimento de seus materiais,” informou o titular da DRFR.

Vítimas


Monziele Carneiro, representante comercial do estado do Ceará, afirmou para reportagem que a empresa para qual trabalha foi vítima de um golpe avaliado em mais de 20 mil reais. “Sou representante comercial de duas empresas que funcionam no Ceará e aqui na Bahia, no município de Ribeira do Pombal. Eles (Marcos Roberto e José Geraldo) compraram com cheques problemáticos. Estou aqui para levar o material de volta, mas, mesmo assim, teremos um prejuízo de 30 a 40 %”.

Um comerciante que não quis ser identificado afirmou para reportagem que os acusados teriam comprado de uma empresa de tintas localizada no estado do Espírito Santo mais de 100 mil reais com o mesmo golpe. “Trabalho com meu tio em uma loja aqui na Bahia, onde representamos a empresa de tintas. Viemos aqui para recuperar.
Um comerciante que não quis ser identificado afirmou para reportagem que os acusados teriam comprado de uma empresa de tintas localizada no estado do Espírito Santo mais de 100 mil reais com o mesmo golpe. “Trabalho com meu tio em uma loja aqui na Bahia, onde representamos a empresa de tintas. Viemos aqui para recuperar todo material comprado na empresa que foram encontrados pela polícia”.

Outro comerciante de Feira de Santana, que também não quis ser identificado, afirmou que a sua empresa foi vítima dos estelionatários num golpe de 80 mil reais.Ainda de acordo com o Serviço de Investigação da DRFR, o golpe pode chegar a mais de 500 mil reais. A avaliação foi feita a partir de contatos com os comerciantes, inclusive de outros estados, que já entraram em contato, registrando as mesmas queixas.

Nenhum comentário: