quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avião faz pouso forçado em Vitória da Conquista

Um avião modelo ERJ-145, da empresa aérea Passaredo, que partiu de Guarulhos, São Paulo, fez um pouso forçado no início da tarde desta quarta-feira (25) no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

O trem de pouso da aeronave teria sofrido uma pane. O piloto foi obrigado a aterrissar com a barriga do avião, que transportava cerca de 30 pessoas.

Ninguém ficou ferido. Algumas pessoas entraram em estado de choque e foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A pista do aeroporto ficou interditada por 30 minutos.

As turbinas pegaram fogo e o corpo de bombeiros, rapidamente, chegou ao local para realizar as devidas providências. Dos cerca de 35 passageiros, dois tiveram que ser encaminhados através do Samu 192 com problemas de coluna. Os outros nada sofreram, apesar do susto.

O representante de uma grande marca mundial, Rodrigo Garrote, estava na aeronave e relatou o grande susto em entrevista a equipe da Resenha Geral. “Ficamos com muito medo. Cada um tentou se salvar do jeito que pôde. Foi uma experiência que vai ficar na memória de todos que estavam dentro do avião. É uma vergonha uma cidade como Vitória da Conquista possuir um aeroporto como esse. As autoridades precisam se mobilizar para que alguma providência seja tomada”, desabafou.

Nenhum comentário: