sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Guarda Municipal é equipada com novos veículos

A Guarda Municipal de Feira de Santana já pode contar com uma nova e equipada frota de veículos. Oito veículos se encontram na garagem central da Divisão de Veículos da Prefeitura de Feira de Santana.
A frota é composta por quatro carros modelo Fiat Siena Fire 1.0 flex quatro portas, adquiridos pelo Governo Municipal em parceria com o Governo Federal, através de convênio, da empresa Cachoeira Comercial Veículos, vencedora de licitação. O valor da compra foi de R$ 117.860,00.
Também foram adquiridas mais quatro motocicletas de modelo NXR Bros ES, flex, de 150 cilindradas, por R$ 35.400,00 da empresa Motopel Motos e Peças, vencedora de licitação, já emplacadas e plotadas.

Antes dos veículos serem entregues à Guarda Municipal, os carros devem ser emplacados e plotados, conforme explica o chefe da Divisão de Veículos Joedson Lima Sena. Segundo diretor o prazo médio para a realização deste trabalho é de dez dias.

Mizael Freitas de Santana, secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, informa que os carros terão giroflex, rádio e GPS e as motos giroflex e GPS. O secretário afirma ainda que com a disponibilidade dos veículos, “a Guarda Municipal vai sair da posição estática para a móvel. Vai fazer rondas contínuas, sistemáticas, e poder oferecer maior proteção ao patrimônio público e à sociedade”.

A aquisição dos veículos faz parte do reaparelhamento da Guarda Municipal, que inclui o Projeto de Lei Complementar nº 006/2010, enviado pelo prefeito Tarcízio Pimenta à Câmara Municipal, para criar a Gratificação pelo Exercício de Atividade de Risco (Gear) para a classe.

Nenhum comentário: