quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Policiais acusados de extorsão são mortos durante operação da SSP/BA

Três policiais acusados de envolvimento em crimes de extorsão foram mortos em trocas de tiros ocorridas na manhã desta quarta-feira (04/08), no bairro da Barra e no Largo do Tanque, em Salvador. De acordo com a polícia, o confronto ocorreu durante uma operação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Departamento de Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e Polícia Militar.

O policial militar Valdécio de Souza Oliveira estava na Barra quando foi abordado pelos agentes que integravam a ação. Valdécio reagiu e atirou contra as guarnições. Durante o confronto, o policial foi atingido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegou sem vida. Com ele foram encontrados drogas, armas de grosso calibre e uma lista de pessoas que seriam sequestradas ou assaltadas.

O policial militar Paulo Roberto Marinho e o civil Alexsandro Ribeiro Moura foram encontrados no Largo do Tanque, em uma localidade conhecida como “Gengibirra”. Eles também reagiram a abordagem e acabaram mortos.
Segundo a polícia, os três vinham sendo investigados há alguns meses. Alexsandro, Paulo Roberto e Valdécio estariam organizando um roubo a um posto de gasolina no bairro de Castelo Branco, utilizando a modalidade de crime conhecida como “sapatinho”, no qual a vítima, que pode ser um gerente de banco ou de posto de gasolina, é seqüestrada e obrigada, nas primeiras horas da manhã, a abrir o cofre do estabelecimento e entregar todo o dinheiro ali contido.

Uma coletiva de imprensa com o delegado geral Joselito Bispo da Silva deve ser realizada nesta às desta quarta, no auditório da sede da Polícia Civil, na Piedade.

Eles estavam sendo investigados há meses e planejavam para esta quarta-feira um roubo a um posto de gasolina no bairro de Castelo Branco. Para o assalto, a quadrilha pretendia utilizar a modalidade de crime conhecida como “sapatinho”, no qual a vítima, que pode ser um gerente de banco ou de posto de gasolina, é seqüestrada e obrigada a abrir o cofre do estabelecimento antes da abertura.

Nenhum comentário: