terça-feira, 31 de agosto de 2010

Integrante do PCC morre em confronto

O traficante, assaltante e homicida Gerson Pereira de Oliveira Filho, apontado como integrante da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto em confronto com investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e das 1ª e 2ª delegacias de Vitória da Conquista, fato ocorrido em imóvel situado no bairro Jurema, naquele município. O criminoso reagiu à abordagem policial atirando e acabou morrendo no confronto.

No local os policiais apreenderam dezenas de papelotes de cocaína, uma balança de precisão e um caderno contendo anotações sobre a venda de drogas. Segundo informou o delegado Cleber Andrade, titular da DRFR/Conquista, Gerson, 31, chegou à Bahia há seis meses, estabelecendo-se inicialmente no município de Belo Campo, onde participou do roubo de um malote da prefeitura local. Ele respondia a 13 processos em São Paulo por assaltos, tráfico e homicídios, e tinha sete mandados de prisão em aberto.

A polícia apurou que Gerson Filho passou a residir no bairro Jurema, em Conquista, há menos de um mês. Ao perceber a chegada da equipe policial ao imóvel, por volta de 20 horas de sábado (28), o bandido escapou correndo por sobre os telhados de casas vizinhas e chegou a invadir uma residência. Armado com um revólver de calibre 38, ele fez disparos contra os investigadores e acabou alvejado, não resistindo aos ferimentos. A arma que Gerson portava foi apreendida e está na delegacia.

Nenhum comentário: