segunda-feira, 5 de julho de 2010

Traficante procurado fingia ser açougueiro

Apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação em vários estados brasileiros, o traficante Fernando da Costa de Jesus, 34 anos, foi capturado durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Itagimirim, no extremo sul baiano. Fernando havia se instalado na cidade com documentos falsos, há cerca de um mês, e trabalhava como açougueiro naquela localidade.

Segundo informou o delegado Eridelson Bastos, titular de Itagimirim, Fernando cumpria pena de dez anos de reclusão por tráfico de drogas no Presídio de Pouso Alegre, em Minas Gerais, de onde escapou há um ano. Em Itagimirim ele assumiu a identidade de Fernando Henrique Villas Boas.

Na delegacia, ele afirmou temer ser assassinado por membros de sua facção criminosa, por causa de uma dívida de R$100 mil em drogas. O fugitivo estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz Carlos César Pinto, da Comarca de Pouso Alegre.

Devido ao alto grau de periculosidade de Fernando Costa de Jesus, o delegado Eridelson Bastos solicitou sua transferência para presídio mineiro de Pouso Alegre, onde ele está custodiado desde a última quinta-feira (1).

Ponto desativado

Após flagrarem Edson Alves Sobreira Júnior, 22 anos, e um adolescente, 17, que o acompanhava, de posse de 50 gramas de maconha e quatro papelotes de cocaína, policiais militares chegaram até um imóvel, localizado no bairro Quintas do Morumbi, em Itapetinga, utilizado como ponto de vendas de drogas. O imóvel pertence a um traficante identificado como Sérgio Freudental, que vem sendo procurado por investigadores da delegacia daquele município.
No momento da abordagem, acontecida no último fim de semana, Edson e o adolescente, 17 anos, estavam numa motocicleta e tinham acabado de adquirir as drogas. Ao perceber a aproximação dos policiais, Sérgio, conseguiu escapar depois de invadir uma residência localizada nas imediações do local onde funcionava o ponto de venda de drogas.

No imóvel ocupado por Sérgio, foram apreendidas 21 “trouxinhas” de maconha e várias pedras de crack. Edson Oliveira Cardoso, 24 anos, comparsa de Sérgio, estava na boca de fumo e acabou capturado, sendo conduzido para a delegacia com as drogas.

Nenhum comentário: