sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quadrilha que roubou pistolas de delegados de Sergipe é presa na Bahia

No início da manhã desta terça-feira, dia 31, a Polícia Civil da Bahia desarticulou a quadrilha envolvida no roubo que teve como vítimas três delegados do Estado de Sergipe, fato ocorrido na noite do último dia 17 de julho, na Estrada do Côco, Camaçari, Bahia. Além dos assaltantes, foram presos os demais integrantes da quadrilha, num total de treze pessoas, todos envolvidos com roubos de veículos e tráfico de drogas. As ações policiais se concentraram em Salvador, Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica.

Os delegados estavam indo para Salvador quando, na Linha Verde, próximo a Jauá, por volta das 23h30, foram rendidos por quatro homens armados que estavam em outro veículo, e roubaram o veículo particular em que estavam, bem como objetos que se encontravam em seu interior. Os assaltantes levaram uma pistola calibre .380 pertencente a um dos delegados, além de dois celulares funcionais e duas pistolas calibre ponto 40, pertencentes à Secretaria da Segurança Pública de Sergipe. O veículo roubado foi encontrado nas imediações do assalto na manhã do dia seguinte.

Desde as primeiras horas após o assalto, os delegados vitimados passaram a fornecer à Polícia Civil da Bahia as informações necessárias para iniciar a investigação, que ficou a cargo da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador, comandada pela delegada Christiane Xavier. A apuração do crime ficou sob a responsabilidade direta do delegado Maurício Cortes Moradillo, que junto com sua equipe desempenhou uma investigação criteriosa.

"A recuperação das armas roubadas e a prisão de todos os assaltantes passaram a ser questão de honra do ponto de vista institucional para a Polícia Civil de Sergipe e da Bahia, pois armas de uso exclusivo de forças policiais estavam em poder de bandidos``, disse o delegado João Martins, que foi vítima dos assaltantes baianos.

Os delegados ainda ressaltaram o empenho da Polícia Civil da Bahia, que com a investigação não só prendeu os quatro envolvidos diretamente no assalto como também desarticulou a organização criminosa, que até o momento soma 13 presos, os quais foram indiciados em inquérito por vários crimes, entre os quais: roubo; tráfico de drogas; associação ao tráfico; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; receptação; estelionato; adulteração de sinal identificador de veículos e formação de quadrilha.

Entre os membros da quadrilha estão três mulheres – Andreza Cristina Custódio da Silva, Auremália Maia Serra e Juliana Heloise Sacramento Dacche. “Com a desarticulação do bando evitamos o seqüestro do diretor da faculdade e de sua esposa”, afirmou a titular da DRFRV, ressaltando que o objetivo dos ladrões era roubar o carro, além de jóias e outros objetos de valor na residência do casal.
Ação integrada

Os assaltantes agiam ao longo da Linha Verde, no Litoral Norte, simulando blitz e pequenos acidentes para obrigar a vítima a parar o carro. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais, que além das três mulheres capturaram Emerson Cosme Anjos dos Santos, Ericson Anjos dos Santos, Tales Gabriel Oliveira dos Anjos, Ricardo Barbosa do Sacramento, Mário Henrique Santana dos Anjos, Antônio Luiz dos Reis Gentil Pereira, Marcos Bastos dos Santos e Edgaldo Silva da Exaltação.

Durante as operações desenvolvidas em Salvador, Lauro de Freitas, Ilha de Itaparica e em Alagoinhas, os policiais recuperaram quatro carros tomados de assaltos, sendo duas caminhonetes, uma Mitsubshi de cor preta e uma Hyundai/Tucson de cor cinza, um Celta prata, e um Pólo preto.

Um outro integrante da quadrilha, identificado como Wellington dos Anjos, está custodiado na Delegacia de Itaparica. Também foram recuperados 14 telefones celulares roubados. O grupo foi indiciado em inquérito por vários tipos de crimes, entre os quais roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, estelionato, adulteração de sinal identificador de veículos e formação de quadrilha.

Um comentário:

pimentel prado disse...

meus parabes para a policia civil da Bahia são super competentes so
não entendo pir que o nosso governador J.W.Gasta tanto dinheiro
por ai a fora e não da aumenton,e so pagar a U.R.V.E todos fição satisfeito.