quinta-feira, 1 de julho de 2010

Acusado de trafico consegue liberdade

Foi liberado, na manhã desta quinta-feira (01/07), Erick Dourado Rodrigues, 27 anos, preso durante a operação de combate ao tráfico de drogas em Feira de Santana, em maio deste ano. Na mesma operação, foram presos Joan Franco Santos Dantas, 36 anos e Deraldo da Silva Santos, de 25 anos, que continuam presos. Segundo a polícia, essa foi a maior apreensão de drogas do ano, no estado da Bahia. Cerca de R$ 1 milhão em drogas foram apreendidos.

Em entrevista Exclusiva ao Acorda Cidade, o advogado do acusado Péricles Novaes Filho informou que Erick Dourado foi preso sob a acusação do art. 33 da Lei de Tráfico e que a partir daí ele requereu ao Juiz titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes o relaxamento de Prisão. Segundo o advogado, o acusado não estava em posse de qualquer substância entorpecente, e afirmou que houve a supervisão da autoridade policial quando fez o flagrante.

Ainda segundo o advogado, o juiz explicou que não havia prova nos autos, indicando que “o acusado contribuiu de alguma forma para que os demais acusados pudessem vender, dar ou doar a substância de entorpecente.

O Advogado Péricles informou ainda que consta nos autos que as drogas apreendidas pertenciam a Joan franco Santos Dantas e que a liberação do acusado Deraldo da Silva Santos pode acontecer em poucos dias.

OPERAÇÃO

Depois de uma minuciosa investigação, os policiais civis de Feira de Santana, no comando do Coordenador regional Fabio Daniel Lordello apreenderam os 31 quilos de Crack e quatro quilos de cocaína pura sendo a maior apreensão deste tipo de droga no este no estado este ano.

A operação aconteceu em uma residência, na Avenida Maria Quitéria, no dia 11 de maio e contou com o apoio dos delegados: Madson Sampaio, da 2ª Delegacia, Alexandre Narita, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e Marcelo Marques Novo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Os policiais prenderam: Joan Franco Santos Dantas, 36 anos, Erick Dourado Rodrigues, 26 anos e Deraldo da Silva Santos de 25 anos todo moradores da cidade de Itabuna, no Sul do estado. Alem das drogas foi apreendido um Fiat Uno Branco, duas TVs de 20 polegadas e uma balança de precisão.
Informações do Acorda Cidade

Nenhum comentário: