terça-feira, 6 de julho de 2010

“Menor confessou assassinato de ex-namorada de Bruno” diz a polícia

Um menor de 17 pode ser o responsável pelo assassinado da modelo Eliza Samudio, ex-namorado do Goleiro Bruno Fernandes, atleta do Flamengo. Ela está desaparecida desde o dia 10 de junho. O jovem foi apreendido pela polícia após um tio dele dar uma entrevista à Rádio Tupi,no Rio de Janeiro afirmando que o menor havia confessado à família participação na morte de Eliza.

Segundo os policiais que acompanharam o depoimento do suspeito, ele teria dito que foi o autor do crime, mas não apresentou detalhes de como praticou o crime nem onde estaria o corpo. O menor foi encontrado pelos policiais na residência de Bruno, a partir de denúncias feitas pelo Disque-Denúncia e de informações prestadas pelo tio do suspeito.

No depoimento, o jovem de 17 anos teria afirmado que os advogados de Bruno teriam orientado ele a afirmar que praticou o crime após um desentendimento com a jovem modelo de 25 anos, que é mãe de um garoto de 4 meses, filho de Bruno. O primeiro relato aponta que Eliza e o amigo de Bruno apelidado de Macarrão estariam dentro de um dos carros do goleiro, quando se desentenderam. Nesse momento,o menor teria dado uma coronhada que deixou Eliza desacordada.

O advogado Monclar Gama, que representa o goleiro no caso, esteve à tarde na Divisão de Homicídios para ver como estava o menor, mas não teria tido acesso ao depoimento, uma vez um havia um parente do suspeito na delegacia, provavelmente o mesmo tio que deu entrevista à Rádio Tupi e depois compareceu à Delegacia da Barra da Tijuca para informar o paradeiro do jovem.

Depoimento

O delegado Edson Moreira, da polícia de Minas Gerais, que é o responsável pelo inquérito, afirmou nessa terça-feira (06) que deve ouvir o goleiro Bruno nos próximos dias. Ele pretende marcar a data do depoimento para sexta-feira ou para o início da próxima semana. Também devem ser ouvidos a mulher do goleiro, Dayanne, e o amigo conhecido como Macarrão.

Foi o próprio goleiro quem recebeu os policiais que apreenderam o menor, que teria passado o fim de semana na casa dos pais, na região metropolitana do Rio. Teria sido lá que ele confessou a participação no crime para os parentes. As buscas pelo corpo de Eliza Samudio prosseguiram durante todo o dia na Lagoa dos Tocos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: