quarta-feira, 7 de julho de 2010

Justiça de MG decreta prisão de oito pelo sumiço de Eliza; mulher de jogador é presa

A Polícia Civil de Minas confirmou na manhã desta quarta-feira o decreto da prisão temporária de oito pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, 25, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo. Até as 10h40, apenas um mandado tinha sido cumprido, contra a mulher do jogador, Dayane Rodrigues do Carmo, 23.

De acordo com o delegado Edson Moreira, os pedidos de prisão foram feitos para evitar que os suspeitos prejudicassem as investigações com a eliminação de provas. Entre os que tiveram a prisão decretada estão o jogador Bruno Fernandes e o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, que também tiveram a prisão decretada pela Justiça do Rio.

Até as 10h40, nenhum dos dois tinha sido localizado. A polícia do Rio chegou a cercar a casa do jogador na manhã de hoje, mas ele não estava no local. A corporação realiza buscas em diversos pontos da cidade. O advogado de Bruno deve pedir habeas corpus ao jogador ainda hoje.

A polícia de Minas afirmou que os nomes dos outros suspeitos com prisão decretada mão serão divulgado para não atrapalhar as investigações. Ontem, um adolescente de 17 anos, primo do goleiro, confirmou a morte de Eliza, em depoimento à polícia.

Apesar disso, o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil mineira, disse que analisa com cautela a versão sobre o desaparecimento de Eliza revelada pelo adolescente. "Temos que ter muita cautela", disse o delegado, que chefia as investigações.

Moreira disse à Folha que é muito comum adolescentes assumirem crimes de maiores de idade. "Ele está assumindo tudo. De repente surge essa versão quando a gente está em contato com os advogados do Bruno e do Macarrão. Vamos devagar com essa versão", afirmou.

Prisão de Bruno

A Justiça do Rio aceitou na manhã desta quarta-feira o pedido de prisão temporária do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, feito ontem (6) pelo Ministério Público. O jogador é suspeito de ter envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, 25. Até as 8h50, ele ainda não tinha sido preso.

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio, foi decretada ainda a prisão do amigo do jogador, conhecido como Macarrão. Os pedidos de prisão foram feitos ontem pelo promotor Homero das Neves Freitas Filho, que acompanhou o depoimento de um adolescente de 17 anos localizado na casa de Bruno que confirmou a morte de Eliza e deu detalhes sobre o suposto crime. A prisão temporária vale por cinco dias.
Policiais da Delegacia de Homicídios estavam em frente à casa do goleiro desde o início da manhã desta quarta-feira, mas o jogador não estava no local.

Nenhum comentário: