quarta-feira, 21 de julho de 2010

Falso engenheiro é preso pela polícia

Luis Carlos Dias, de 55 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) na Rua Rosa dos Reis, em Plataforma, acusado de atuar como engenheiro civil em obras da cidade sem ter formação em nível superior. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), responsável pela prisão, Luiz tem carteira do CREA e na carteira profissional dele consta que ele já foi contratado para trabalhar como engenheiro.

Porém, os policiais identificaram que Luis tem duas identidades registradas na Bahia e no Rio de Janeiro. Ele foi encontrado a partir de denúncias feitas por vítimas, entre elas, um policial aposentado. Luis foi reconhecido pelas vítimas e apresentado às 15h, na DRFR, na Baixa do Fiscal, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Antonio Cláudio Pereira.

Em depoimento, ele afirmou ser amigo e já ter trabalhado com o engenheiro Eduardo Wesley Lima de Aquino, responsável pela obra do Edifício Guaratinga, de sete andares, que desabou na noite de sábado (17) em Pernambués. O desabamento provocou a morte de Nívea Moura, do estudante Caio Anunciação Moura, 20 anos, e o vigilante do imóvel, Renildo Gomes Miranda, 23 anos. Os filhos de Nívea, Cecília Moura, 7 anos, e André Moura, 8 anos, foram resgatados com vida.

A obra do edifício Guaratinga já havia sido inspecionada três vezes pela Superintendência de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), mas não foi embargada. Segundo o superintendente do órgão, os fiscais estiveram três vezes no local e não encontraram operários trabalhando, o que indicaria que a obra estava parada. O episódio levou a Sucom a modificar a forma de notificação. O edifício seria entregue aos compradores esta semana.

Nenhum comentário: