terça-feira, 6 de julho de 2010

Jovens são presos praticando “saidinha bancaria”

Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Gilvan e o subcomandante Capitão José Luiz, através do programa Rondas nos Bairros da guarnição 81, sob o comando do Soldados Carlos, Tarcizio e Jonatas prenderam na tarde desta segunda-feira (05/07), dois assaltantes, especializados na pratica da saidinha bancarias (assaltos após saques bancários).

Os acusados são José Vicente de Cerqueira, 27 anos, morador da Rua Leão, numero 26, no bairro Tomba e Leandro Soares de Almeida, 23anos, morador da Rua Piazza, 56, no bairro Cidade Nova.

Montados em uma motocicleta CG Titan,150, de cor prata, placa JMD 9234, os acusados tomaram de assalto das mãos do empresário João Moreira da Silva, 57 anos a quantia de R$ 6.500,00, após o mesmo ter sacado o dinheiro na Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Aristides Novis, Centro da Cidade. Com a dupla, os militares encontraram o dinheiro tomado de assalto, um revolver calibre 38, usado no assalto e quatro aparelhos telefônicos celulares.
Segundo o policial Tarcisio, a guarnição recebeu informação de uma pessoa não identificada, de que um homem estava sendo assaltado nas mediações do Centro Industrial do Subae (CIS).

“Nossa guarnição se deslocou até o local, aonde encontramos a vitima, e a mesma informou à direção que os assaltantes teriam fugido. Imediatamente os seguimos e próximo ao bairro São João do Cazumba encontrou os acusados. Ao nos aproximar o carona (José Vicente) com arma em punho tentou atirar contra a guarnição, mas, o condutor da motocicleta (Leonardo) perdeu o controle e caíram”. Os dois foram conduzidos, para o Complexo Policial Investigador Bandeira e apresentados ao delegado plantonista José Luis Lapa. Ainda na delegacia a vitima reconheceu os dois como autores do assalto. Afirmou o soldado Tarcizio.

João Moreira afirmou para reportagem que sacou a quantia de R$ 6.500,00 na Caixa Econômica. “Saquei o dinheiro para fazer pagamento aos meus funcionários, coloquei 5 Mil no bolso de trás e Um mil e quinhentos no bolso da camisa. Peguei meu veiculo e me desloquei para uma obra, localizada no CIS para fazer pagamentos aos funcionários, quando me aproximava de um quebra mola,diminuir a velocidade do veiculo,quando os dois apareceram e anunciaram o assalto”.

De acordo ainda com a vitima, assaltantes já sabiam com detalhes onde estava o dinheiro. “Quando anunciaram o assalto, me pediram logo o dinheiro, eu peguei o que estava no bolso da camisa, o assaltante falou “agora pegue o que esta no bolso da calça,” completou a vitima.

Os dois foram autuados em flagrante por assalto a mão armada.

Nenhum comentário: