Os policiais Civis do estado da Bahia podem entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria realiza nesta sexta-feira (14/05), às 14h, na Sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, na Avenida Carlos Gomes, uma assembléia para definir a paralisação geral a partir do dia 19 deste mês.
A exemplo da última suspensão de serviços, realizada no dia 23 de abril, com duração de 24 horas, os policiais reivindicam a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional (PEC) 446/300 e 504, que tratam, respectivamente, da definição de um piso salarial para a categoria e da aposentadoria especial para policiais e bombeiros. Os dois projetos aguardam votação na Câmara dos Deputados.
Se o Piso Salarial Nacional for aprovado, a remuneração inicial dos policias em todo o país será equivalente a R$ 3,5 mil. A categoria também reivindica a criação da Polícia Penal (PEC 308), que cria uma nova categoria policial responsável, exclusivamente, de atividades penitenciárias.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SIndpoc), a greve, se aprovada em assembléia, poderá ser suspensa se a PEC 446/300 passar pela Câmara Federal até a próxima terça-feira (18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário